Sebastian Vettel ficou a um ponto de se sagrar bi-campeão mundial de Fórmula 1 ao vencer o GP de Singapura.
Vettel dominou a maioria da prova. De início, o piloto da Red Bull foi um segundo por volta mais rápido do que os seus adversários. Mais tarde, quando o safety car foi chamado a intervir devido a um toque de Michael Schumacher em Sergio Perez, e consequente acidente violento do alemão (que saiu ileso), Vettel contou com vários pilotos atrasados imediatamente atrás de si, retomando a prova com oito segundos de vantagem apenas após uma volta.
Jenson Button, da McLaren, aproximou-se de Vettel com voltas muito rápidas no final, mas o alemão pareceu ter sempre a situação controlada para vencer pela nona vez esta época.
Na partida, Button passou para segundo com uma rápida largada, enquanto Mark Webber foi lento. Lewis Hamilton ainda enfrentou Webber, mas ficou sem espaço e caiu para oitavo. Fernando Alonso, em Ferrari, passou todos por fora, para subir de quinto para terceiro.
Webber passou duas vezes Alonso em pista, tendo que recuperar a posição quando o espanhol subiu a terceiro após a primeira paragem nas boxes. Mas uma jogada vistosa na chicana da Cruva 10 na volta de reinício assegurou o terceiro lugar de Webber, que se isolou.
Hamilton teve uma corrida bastante agitada. O britânico recuperou de uma má primeira volta, mas mais tarde atingiu Felipe Massa quando disputava posição com o brasileiro logo após as paragens nas boxes. Além de ligeiros danos na asa frontal do carro de Hamilton, o piloto da McLaren ainda foi penalizado com uma travessia da via das boxes, enquanto o Ferrari de Massa ficou com um furo.
Até final, Hamilton teve que lutar para subir de 15º após a penalização, até ao quinto lugar final. A intervenção do safety car ajudou Hamilton, já que lhe permitiu a recolagem ao resto do pelotão. Várias ultrapassagens com o uso do DRS permitiram a Lewis Hamilton regressar aos cinco primeiros. Apesar do britânico ainda ter feito uma paragem para mudar de pneus, não teve que fazer muitas ultrapassagens para assegurar o quinto posto.
Paul di Resta conseguiu o seu melhor resultado na F1 até agora, com o sexto posto. O piloto da Force India fez uma primeira série de voltas longa. Depois, di Resta fez a segunda e última paragem mesmo quando o safety car entrou em pista, o que colocou o escocês à frente do Mercedes de Nico Rosberg e do Force India de Adrian Sutil.
Massa caiu para 20º após o desentendimento com Hamilton, mas o brasileiro conseguiu regressar aos lugares pontuáveis, acabando em nono.
O Sauber de Perez saiu sem danos do incidente com Schumacher, o que permitiu ao mexicano ser 10º.
Resultados:
Campeonatos de pilotos e de construtores após 14 corridas:
fontes:
texto, resultados e classificações: http://www.autosport.com/news/report.php/id/94824
imagem: Red Bulls Media Pictures Database/GEPA
Sem comentários:
Enviar um comentário