Disputou-se este fim-de-semana mais uma ronda dupla do Campeonato de Portugal de Circuitos, que visitou o Autódromo do Algarve pela segunda vez este ano, desta feita integrando o programa do International GT Open. As corridas foram ganhas pelas duplas Patrick Cunha/José Ramos e José Pedro Fontes/Miguel Barbosa.
A dupla Patrick Cunha e José Ramos triunfaram na primeira corrida do fim-de-semana, ao volante de um Lamborghini Gallardo.
José Pedro Fontes, no Mercedes SLS AMG, cometeu um erro logo na partida, cometendo uma falsa partida que lhe valeu uma penalização de travessia da via das boxes. César Campaniço, em Audi R8 LMS, que partira da pole, era segundo, e José Ramos era terceiro.
Quando Fontes cumpriu a penalização, Campaniço ascendeu à liderança da prova, enquanto Ramos e Patrick Cunha estavam numa estratégia diferente.
Ramos parou nas boxes mais cedo, o que deixou Patrick Cunha (que rendeu o seu colega de equipa ao volante do Lamborghini) sem adversários no primeiro posto. Cunha conseguiu ser rápido, tirando partido dos pneus novos, e quando o Audi parou para a troca de pilotos, Patrick Cunha foi ao ataque da liderança, detida por Ni Amorim.
Quando Cunha conseguiu ascender ao comando, manteve Amorim sempre atrás de si até à última volta. Nessa altura, o piloto do Audi efectuou um pião, o que deixou Cunha ainda mais tranquilo na liderança. Miguel Barbosa encerrou o pódio num Mercedes SLS AMG, e em quarto lugar ficou o carro semelhante de Luís Silva e António Coimbra.
Na classe GT4, foi a dupla José Monroy/José Guedes, da Parkalgar Team, e ao volante de um Ferrari 360, a triunfar, superiorizando-se à dupla de Miguel Ferreira e Francisco Carvalho, ao volante de um Aston Martin. Nos Turismos só houve uma dupla concorrente, formada por Fábio Mota e David Saraiva, que conduziram um SEAT Leon Supercopa.
2ª corrida: vitória da dupla José Pedro Fontes/Miguel Barbosa
José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, ao volante de um Mercedes SLS AMG GT3 ganharam a segunda corrida do Campeonato de Portugal de Circuitos no Algarve. A dupla conquistou também pontos para a Iberian Supercars Trophy, levando a melhor sobre César Campaniço e Ni Amorim, num Audi R8 GT 3.
A vitória de Fontes e Barbosa contou com um óptimo trabalho da equipa nas boxes, que libertou José Pedro Fontes na frente de César Campaniço, o que proporcionou as condições para a vitória final.
Até à paragem, era a dupla ao volante do Lamborghini LM 600 GT3 formada por José Ramos e Patrick Cunha a liderar, seguida do Mercedes SLS AMG GT3 de Luís Silva e António Coimbra. Esta última dupla conseguiu "aguentar" Ni Amorim, que num Audi estava mais rápido, em terceiro. Por sua vez, Amorim estava sob pressão de Miguel Barbosa, noutro Mercedes.
Nas trocas de pilotos, foi o Mercedes de Zé Pedro Fontes saiu à frente de César Campaniço. O Lamborghini de José Carlos Ramos, que liderou a corrida até aí, entrou pouco depois para proceder à troca de piloto. Campaniço passou-o rapidamente e alguns momentos depois Ramos deu um pião, o que o levou a perder o contacto com as posições cimeiras.
Na luta pelo comando, Campaniço encostou-se ao Mercedes de José Pedro Fontes, não se conseguindo adiantar. Assim, os pilotos do Mercedes SLS AMG GT3, asseguraram a vitória na segunda prova do fim-de-semana.
Na classe GT4, José Monroy e Francisco Guedes venceram aos comandos de um Ferrari 360 Challenge GT4. Esta dupla teve um desentendimento com a dupla Carlos Vieira/Carlos Afonso (num Ginetta G50 GT 4), a qual foi resolvida pelos Comissários Desportivos com uma penalização de travessia da via das boxes deste último.
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