A dupla portuguesa Bruno Magalhães e Paulo Grave conseguiu um óptimo resultado no Rallye de Sanremo do IRC, com o quinto lugar. Com o resultado na mítica prova, Magalhães e Grave estão agora em nono lugar no IRC.
Magalhães confirmou o bom andamento durante todo o rali na última etapa, encurtada devido ao acidente de Freddy Loix. Magalhães conseguiu inclusive o terceiro lugar na penúltima classificativa, e o quarto na última.
Ainda assim, o início do último dia de prova não foi fácil para Magalhães, já que não conseguiu atacar da parte da manhã. O desgaste dos pneus, mais notório na parte final das classificativas, foi o problema que impediu Magalhães de melhores resultados na manhã de sábado. Tal desgaste de pneus explica-se devido ao facto de o asfalto ser bem mais abrasivo do que o usado na sexta-feira.
Durante a assistência foram efectuados acertos no Peugeot de Bruno Magalhães, por parte da sua equipa técnica. Assim, o piloto português pôde mostrar-se aos adversários na tarde de sábado, no ponto alto do rali, conseguindo os já referidos 3º e 4º tempos nas duas últimas classificativas.
Após a prova de Sanremo, Bruno Magalhães mostrou-se bastante satisfeito, afirmando que "Foi um rali espectacular. Sinto que demos um enorme passo em frente, fruto do trabalho que temos desenvolvido. Foi sem dúvida o nosso melhor rali de sempre fora de Portugal."
Para Magalhães, "Numa prova tão complicada e tão técnica como é Sanremo, fizemos 'cronos' espectaculares, perdemos troços por apenas 2 segundos e ficámos a 17 segundos do líder do campeonato e vencedor de dois ralis." Para o piloto da Peugeot Portugal, "Mais do que o 5.º lugar, que já é bom, estou muito satisfeito com o nosso desempenho."
Para Carlos Barros, Director da Peugeot Sport Portugal, esta "foi uma prova muito positiva e, sem dúvida, este é um bom resultado. Sabemos há muito tempo que o IRC tem um nível competitivo muito elevado e temos ainda algum trabalho para chegar aos primeiros, mas o Bruno mostrou que tem esse potencial. Mais uma vez, o nosso 207 não teve o mais pequeno problema, por isso a equipa está toda de parabéns. Sendo esta a última prova, agradeço a todos os patrocinadores que nos permitiram este projecto em 2011. Creio que é da maior justiça referir a Rede de Concessionários Peugeot, Peugeot Finance, Total, TMN, ERA, Gefco e Mulembeira."
A presença em Sanremo, com o excelente quinto lugar, conclui o programa desportivo da Peugeot Sport Portugal em 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário