João Barbosa foi o quarto classificado da corrida da Grand-Am disputada no Lexington Speeday, em Mid Ohio. Esta foi a última prova da época para o piloto português, que acaba classificado em nono no campeonato, tendo conquistado um pódio e uma vitória.
Barbosa esteve melhor na primeira parte da temporada, tendo-se mantido na batalha pelos primeiros lugares. Contudo, após o meio da temporada, o piloto luso sofreu alguns problemas mecânicos, o que levou a dupla da Action Express Racing (formada por JC France, além de João Barbosa) a perder o fôlego inicial, caindo na classificação do campeonato. Ainda assim, durante a época, a dupla em que esteve integrado o piloto luso, conseguiu uma vitória, um terceiro posto, um quarto lugar, classificou-se duas vezes em quinto e outras tantas vezes em sexto, e ainda registou quatro sétimas posições e uma oitava.
Na corrida deste fim-de-semana, o carro de Barbosa partiu de 11º, estando bastante bem, tendo chegado a ser terceiro, quando faltavam menos de trinta minutos para o fim da corrida. Contudo, até final, o piloto luso ainda perdeu um lugar, para Alex Gurney, classificando-se em quarto lugar.
Resultados (10 primeiros + 1º da classe GT) [obs.: clique sobre a classificação para expandir):
fontes:
Sem comentários:
Enviar um comentário