Marc Marquez reduziu novamente a desvantagem face a Stefan Bradl no campeonato, agora para seis pontos, com a sua sétima vitória de 2011, alcançada em Aragão. Bradl teve problemas de pneus, quedando-se pelo oitavo posto.
Os dois rivais na luta pelo título protagonizaram uma partida espectacular, ficando numa luta a três com Scott Redding, que incluiu várias mudanças de líder logo na primeira volta.
Este nível de disputa frenética continuou nos primeiros dois terços de prova, com Andrea Iannone, Simone Corsi e Alex de Angelis a juntarem-se ao trio inicial, com todos a terem passado pela liderança. Aleix Espargaro, Julian Simon e Mike di Meglio também começaram a alcançar a traseira do "comboio".
Marquez continuou a lutar pelo primeiro posto, apesar de numa altura ter chegado a sair largo.
O momento decisivo foi na 14ª volta, quando Iannone fez uma grande ultrapassagem a Marquez na primeira curva, falhando por pouco a liderança da prova.
Enquanto Iannone saiu em terceiro, Marquez conseguiu ganhar algum espaço e começou a isolar-se, acabando por vencer com uma margem de 2.466 segundos.
Iannone conseguiu ainda o segundo posto, com Corsi e de Angelis a perseguirem-no.
O restante grupo dos líderes cresceu ainda mais, com apenas 3.1 segundos a cobrirem os pilotos entre os quinto e o 17º lugares no final.
Bradl começou a sofrer um grave problema de pneus na sua Kiefer Kalex e caiu para oitavo, onde viria a terminar a prova, atrás de Espargaro, Bradley Smith e Thomas Luthi. Scott Redding, que chegou a liderar, acabou por ser apenas 15º.
Resultados:
fontes:
texto e resultados: http://www.autosport.com/news/report.php/id/94644
Sem comentários:
Enviar um comentário