Thierry Neuville obteve a segunda vitória na sua curta carreira no Intercontinental Rally Challenge, após uma prova emocionante. Em segundo ficou Andreas Mikkelsen, a 1.5 segundos do vencedor, na terceira diferença mais curta entre dois primeiros no IRC. Freddy Loix abandonou a prova perto do final.
Loix, da BFO Skoda, teve um acidente quando era líder a três etapas do final. Antes do abandono de Loix, a luta pela vitória foi a três, entre o Kronos Peugeot de Neuville, o Skoda UK de Mikkelsen (Skoda UK), e Loix. Mikkelsen esteve em Sanremo à procura da sua primeira vitória no IRC, após o abandonou com a vitória à vista na Hungria.
Mikkelsen liderou a primeira parte do rali, mas não conseguiu livrar-se de Loix e Neuville. Loix passou para a frente na longa etapa nocturna de sexta-feira. Mas o belga perdeu a liderança na primeira etapa de sábado, recuperando-a a meio do dia.
Contudo, na primeira etapa da última fase, Loix teve um acidente. O belga e o seu co-piloto Frederic Miclotte escaparam ilesos, mas com as equipas seguintes a terem que parar para assistir a dupla do Skoda, a etapa foi cancelada.
Neuville tinha surgido na frente ao longo das etapas do último dia, e quando a acção continuou, na SS12, Neuville alcançou a vitória na etapa e passou para a liderança pela primeira vez. Tinha, então, 0.3 segundos de vantagem face a Mikkelsen. Na etapa final, de Colle d'Oggia, Neuville conseguiu mais 1.2 segundos de vantagem e venceu pela segunda vez este ano, após o triunfo na Córsega.
Bryan Bouffier nunca perdeu o contacto com os líderes por completo, mas nunca teve ritmo para lutar pela vitória. Assim, o francês acabou em terceiro com o seu Peugeot France.
O líder do campeonato, Jan Kopecky, não teve um bom fim-de-semana. Kopecky foi quarto, levando a melhor na luta com Bruno Magalhães a meio do rali.
Em quinto lugar ficou o português Bruno Magalhães (ler em post à parte).
Guy Wilks, da Peugeot UK, abandonou a prova devido a incidente. Também o regressado Chris Atkinson abandonou a prova, mas desta feita devido a uma falha eléctrica na SS1.
Resultados:
Sem comentários:
Enviar um comentário