04/09/11

Moto2 em San Marino: Marc Marquez vence e aproxima-se de Stefan Bradl


Marc Marquez reduziu para 23 pontos a sua desvantagem face a Stefan Bradl no campeonato de Moto2, depois de uma dura luta em Misano.

Os rivais na luta pelo título foram "acompanhados" por Andrea Iannone e Scott Redding numa espectacular luta pela liderança, que durou durante a maioria das 26 voltas.

Bradl partiu da pole e ficou na liderança, mas um erro na Curva 14 permitiu Marquez e Redding passarem para a sua frente. Redding conquistou então a liderança a Marquez, que ainda perdeu lugares para Bradl e Iannone, com um pequeno erro momentos depois.

Redding isolou-se, colocando a sua Moto2 no melhor nível. O jovem britânico, que dominou a primeira parte da corrida, teve um desempenho comovente e emocionante na pista em que, há 12 meses, esteve envolvido, sem quaisquer culpas, no acidente que vitimou fatalmente Shoya Tomizawa.

Iannone, Marquez e Bradl iriam pressionar Redding. À 13ª volta, Iannone atacou Redding, sem ter sucesso, permitindo a Marquez ficar entre ele e o líder. O espanhol viria a conquistar a liderança a Redding algumas curvas depois.

Depois, Iannone retaliou face a Marquez, com o espanhol a perder ímpeto, permitindo que Bradl o passasse. O alemão passou, na volta seguinte, Andrea Iannone. Mas quando o italiano voltou a passar Bradl para a liderança, seis voltas depois, os dois quase se tocaram, com o líder a cair para quarto novamente, e Marquez a passar Iannone na volta seguinte, isolando-se

Bradl recuperou até ao segundo lugar, para perseguir Marquez, levando Iannone com ele. Porém, a dupla não conseguiu apanhar o actual campeão de 125cc, que venceu com uma vantagem de 0.619 segundos para Bradl e 0.713s para Iannone.

Alex de Angelis, que no ano passado foi um dos pilotos apanhados no meio do acidente de Tomizawa, foi o quarto à frente de Redding, com Bradley Smith a perseguir o seu compatriota até à bandeira axadrezada, mas, sem sucesso, ficou-se pelo sexto posto, apesar de ter estado no grupo dos líderes toda a corrida. Yuki Takahashi também esteve no grupo, classificando-se em sétimo.

Resultados:


fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário