Os dois pilotos da ART lutaram pela liderança ao longo da prova, e tiveram uma luta exclusiva pela liderança a três voltas do final, após um período de intervenção do safety car.
Calado precisava de bater o finlandês para manter vivas as suas aspirações ao título, mas não conseguiu nenhuma forma de atrasar as celebrações de Bottas.
O agora campeão de GP3 Series partiu de quinto e chegou a terceiro logo após a partida, mas nas seis primeiras voltas teve que lutar por essa posição com Rio Haryanto. Quando finalmente conseguiu livrar-se do indonésio, Bottas conseguiu ascender a segundo, superando, à sétima volta, o homem que partiu da pole e que liderou no início, Adrian Quaife-Hobbs. Duas voltas depois, o finlandês ascendeu à liderança passando Nico Muller.
Muller lutou para recuperar o comando por duas vezes, mas não o conseguiu manter, acabando por perder a segunda posição para James Calado, antes da intervenção do safety car devido ao acidente de Quaife-Hobbs na curva Ascari.
Assim, Calado teve duas voltas para lançar um ataque, o que significa que Bottas teve que começar a defender-se na última volta. O finlandês bloqueou Calado na primeira chicana, e selou a corrida quando o seu adversário saiu largo na segunda chicana. Isso deixou o britânico demasiado longe da liderança, tendo que se contentar com o segundo lugar.
Atrás dos líderes, houve mais acção, e na luta pelo terceiro posto, Haryanto e Muller a trocar de posições por cinco vezes nas últimas três voltas. Acabou por ser o indonésio a assegurar o lugar mais baixo do pódio.
Atrás deles, Simon Trummer fez uma corrida impressionante para ser o quinto classificado, à frente de Conor Daly, de António Félix da Costa [detalhes da corrida do português mais adiante] e de Mitch Evans, que fechou os lugares pontuáveis.
O piloto português António Félix da Costa teve um bom desempenho nesta 1ª corrida do fim-de-semana das GP3 Series em Monza. Félix da Costa fez uma boa partida apesar de ter saído apenas de 14º. Quando o acidente de Quaiffe-Hobbs motivou a intervenção do safety car, o piloto português estava em nono. Até ao fim da corrida, Félix da Costa conseguiu alcançar o sétimo posto, conquistando, além dos dois pontos, o segundo lugar na grelha para a 2ª corrida do fim-de-semana.
Resultados:
fontes:
relatório de prova, resultados e 1ª imagem: http://www.autosport.com/news/report.php/id/94452
corrida de António Félix da Costa: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/99738
imagem de António Félix da Costa: http://www.gpupdate.net/en/photo-galleries/7583/gp3-italy-2011-saturday/184705/#184705
Sem comentários:
Enviar um comentário