Blog Motors and World News com Frédéric Vervisch (Liverpool), no Autódromo Internacional do Algarve, após o final das corridas de Superleague Fórmula, 19-09-2010 |
Vervisch, no seu segundo fim-de-semana na Superleague, fez uma partida-canhão desde o quarto posto na partida parada, passando para a frente de Davide Rigon (Anderlecht) e de John Martin (Beijing Guoan) na entrada para a curva 1.
Max Wissel (FC Basel) também esteve na luta nos primeiros momentos, mas caiu para um distante quarto posto, enquanto que Robert Doornbos (Corinthians) e Tristan Gommendy (Lyon), se desentenderam na primeira curva, o que forçou ambos a abandonarem.
Este incidente foi relevante, já que na volta seguinte houveram bandeiras amarelas e Martin passou Rigon, que rapidamente se queixou. Martin permaneceu na frente nas duas voltas seguintes, mas apesar do facto de quer Martin, quer Rigon terem pneus novos, foi Vervisch a fazer um trabalho brilhante para os segurar.
No princípio da última volta Martin passou para a liderança, superando Vervisch, sendo que apenas devolveu a posição por ordens da equipa nas boxes, para deixar Vervisch e Rigon passarem. Rigon já não teve tempo para passar Vervisch, ran out of time to get past Vervisch, que venceu por quatro décimos de segundo.
"Fiz uma boa partida mas sabia que não tinha pneus novos e tinha que os manter," disse Vervisch. "Não consigo acreditar que fiz isto. Eu posso ir à próxima ronda. Estou sem palavras."
Rigon, que se mostrou irritado, acrescentou: "O Beijing ultrapassou-me sob bandeiras amarelas, e eu usei o meu push-to-pass para o ultrapassar e não ao Liverpool."
Martin, que tem estado com uma forte gripe, estava bastante cansado, e após a corrida caiu contra uma porta da garagem. O australiano não pôde ocupar o seu lugar no pódio, já que se encontrava a receber assistência médica.
Eis os resultados da corrida:
Sem comentários:
Enviar um comentário