Álvaro Parente esteve em destaque este fim-de-semana em Adria, na Superleague Fórmula, chegando a ocupar a quarta posição na 2ª corrida, após uma boa recuperação desde o 10º posto. Contudo, um erro grosseiro da equipa custou ao piloto luso a possibilidade de sair de Itália como um dos pilotos, dos mais pontuados do fim-de-semana. Se tivesse mantido o quarto posto, Parente tinha a presença mais que segura na Super-Final.
Com o terceiro lugar na grelha de partida para a primeira corrida, esperava-se uma boa prestação do jovem piloto português nas corridas de hoje, o que sucedeu apesar dos resultados terem sido uma desilusão, e na segunda corrida por causa de uma penalização para a qual Álvaro Parente nada contribuiu.
Na segunda corrida Álvaro Parente esteve magnífico, efectuou diversas ultrapassagens, algumas mesmo espectaculares, e após a paragem obrigatória nas boxes chegou a ocupar o quarto posto, com condições para pressionar o terceiro classificado. Com aquela classificação estava assegurada a passagem à Super-Final. Contudo, Parente foi penalizado com um stop and go, visto que a sua equipa desconhecia que era obrigatório fazer uma troca de pneus na corrida.
Álvaro Parente mostrou-se obviamente frustrado, segundo as suas palavras: "É frustrante, é o mínimo que posso dizer! Fiz uma prova ao ataque, esforcei-me para poder ganhar posições e ainda poderia chegar ao pódio, portanto, quando me disseram que sofrera uma penalização dado a equipa ter desmontados os pneus, colocando-os no chão e voltado a montá-los, nem queria acreditar, dado que bastava ir ao regulamento verificar se era possível efetuar essa operação ou não". O piloto do FC Porto disse também que a equipa lhe pediu "desculpa pelo sucedido", e que lhe disse "que perguntara à organização, que tinha dito que esta operação estava dentro do regulamento". O piloto portuense salientou o seu esforço "para nada", porque "podia ter somado muitos pontos e ir à Super-Final", o que "acabou por não acontecer devido a um erro da equipa e da organização".
Agora, olhos postos nas GP2 Series, em Monza
Depois da frustração de hoje, Álvaro Parente quer agora olhar em frente, estando já concentrado no próximo fim-de-semana, no qual irá disputar a ronda de Monza da GP2. Álvaro Parente refere que "É preciso ultrapassar estes problemas, por muito graves que possam ser,": O piloto luso quer agora centrar-se "nas próximas corridas", nas quais pretende "à semelhança do que aconteceu hoje, mostrar que" é "competitivo", lutando "pelos lugares cimeiros".
fonte: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/89537
Sem comentários:
Enviar um comentário