05/09/10

Shoya Tomizawa morre em acidente nas Moto2

Os pilotos que acabaram no pódio a corrida de MotoGP em São Marino prestaram um tributo a Shoya Tomizawa. O piloto japonês perdeu a vida num acidente na categoria Moto2, dizendo que a sua morte ensombrou os resultados.

O piloto de Moto2 faleceu no hospital às 14h20 (hora local, 13h20 em Lisboa), tendo sofrido lesões graves quando caiu na frente de dois pilotos, cujas motos o atingiram.

Shoya Tomizawa estava a ser uma das estrelas da temporada inaugural das Moto2. O japonês juntou-se ao campeonato quando era relativamente desconhecido, mas obteve uma brilhante vitória na primeira corrida de sempre da categoria e continuou no grupo dos líderes no resto da temporada.

Os vencedores de MotoGP foram informados do falecimento de Tomizawa logo após o final da corrida, que foi ganha por Dani Pedrosa, na frente de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

O piloto da Honda Dani Pedrosa disse que não pode estar satisfeito pela sua 4ª vitória do ano nestas circunstâncias - especialmente porque a morte de Tomizawa foi apenas uma semana após Peter Lenz, de apenas 13 anos, ter morrido num acidente nas corridas de apoio do Grande Prémio de Indianápolis de MotoGP.

Pedrosa pensa que "todos estão tristes hoje,". O piloto espanhol afirmou que "Todos sentimos um grande buraco aqui [nos corações] e estão todos vazios.

"São dois pilotos numa semana, por isso não é um bom sentimento." Pedrosa diz esperar que não "hajam mais [fatalidades] no resto das nossas vidas" e que possam continuar a "desfrutar deste desporto e continuar nele."

Jorge Lorenzo, que manteve a sua liderança no campeonato e o registo de pódios em todas as corridas até agora, com um segundo lugar, concordou que a perda de Shoya Tomizawa fez a corrida irrelevante.

O piloto maiorquino da Yamaha afirmou que "Hoje é um dia muito triste porque perdemos um piloto muito forte, uma pessoa muito boa". Lorenzo concluiu dizendo que não conseguia "dizer nada mais".

Valentino Rossi acrescentou que "Quando estas coisas acontecem, tudo o resto se torna nada." Para Rossi, Tomizawa "era um rapaz realmente engraçado e um piloto forte." Na opinião de Il dottore "todos lamentam bastante" o falecimento de Tomizawa.

O blog Motors and World News endereça as sentidas condolências à família e amigos de Shoya Tomizawa

fonte (texto): http://www.autosport.com/news/report.php/id/86412

imagem: http://www.motogp.com/en/news/2010/Shoya+Tomizawa+passes+away

Sem comentários:

Enviar um comentário