Davide Rigon, no carro do RSC Anderlecht, venceu pela terceira vez uma Super Final da Superleague Fórmula este ano, em Adria, batendo Max Wissel (FC Basel), numa luta disputada.
Como piloto que mais pontuou no fim-de-semana, incluindo uma vitória dominante na corrida 1, Rigon partiu para o dash for cash de cinco voltas na pole position, à frente do seu grande adversário do dia, John Martin (Beijing Guoan).
Apesar de guardar o conjunto de pneus novos para a Super Final, ambos os pilotos que partiram da primeira fila, fizeram maus arranques. Uma grande partida de Wissel atirou com Martin para o terceiro posto antes dos seis carros entrarem na primeira curva, e uma grande tentativa de ultrapassagem na curva 1 quase deu a liderança a Wissel. Mas Rigon susteve todas as tentativas de Max Wissel durante as primeiras voltas para vencer o sprint confortavelmente.
Wissel – que disputou uma super-final pela sétima vez este ano - passou para o segundo posto, à frente de um combativo Ben Hanley (Olympiacos). Hanley, não tendo conseguido bater Martin na curva 1 da primeira volta, esteve roda-a-roda com o carro do Beijing na descida para a recta oposta, forçando-o a alargar na curva 2. O australiano tocou mesmo na relva por instantes, mas recuperou, para acabar em quarto.
O vencedor da segunda corrida, Marcos Martinez (Sevilla), acabou em quinto depois de um mau arranque, enquanto que Frédéric Vervisch (Liverpool) não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes com os seus pneus usados, acabando em último.
Visto que nem Yelmer Buurman (AC Milan), nem Craig Dolby (Tottenham Hotspur) se qualificaram para a super final, o RSC Anderlecht, está agora no terceiro posto do campeonato, a apenas 12 pontos do líder do campeonato, o Tottenham. A próxima ronda do campeonato é no circuito português de Portimão, a 18 e 19 de Setembro.
Eis os resultados da corrida:
Sem comentários:
Enviar um comentário