Marcos Martinez, no carro do Sevilla, fez uma corrida sem erros para obter a sua primeira vitória na Superleague, em Adria.
Depois de uma primeira corrida difícil - onde After a difficult first race - quando lutou contra um motor em quebra - Martinez lutou roda-a-roda com Celso Miguez na partida lançada, passando para o comando na primeira curva, quando o piloto do Olympique Lyonnais saiu largo.
Tendo guardado um novo conjunto de pneus, Martinez rapidamente fugiu do seu adversário, também espanhol, ao ritmo de mais de um segundo por volta, e obteve facilmente o seu primeiro triunfo no campeonato, com uma vantagem acima dos cinco segundos. Foi também a primeira vitória do Sevilla FC desde Monza, no ano passado, e Martinez tornou-se no 12º piloto a vencer esta época na Superleague.
A liderança do campeonato mudou novamente de mãos, cortesia de Craig Dolby, que acabou em segundo no carro do Tottenham. Dolby, furioso com a colisão com Yelmer Buurman na primeira corrida, que lhe custou pontos importantes, passou para a frente do carro do PSV Eindhoven, com Hywel Lloyd ao volante, na partida lançada, para ficar desde cedo na 3ª posição. Dolby subiu ao segundo posto na volta oito, quando um problema na caixa de velocidades fez Miguez abrandar bastante na recta da meta.
Depois de pressionar Dolby nos primeiros momentos, Duncan Tappy (CR Flamengo) lutou nos instantes finais contra o desgaste dos seus pneus, e teve que aguentar um "comboio" de cinco carros atrás de si para assegurar o terceiro pódio, que é o seu quinto pódio em apenas quatro rondas na Superleague este ano.
Tappy teve Buurman e Frédéric Frederic Vervisch (Liverpool) por perto na linha de meta. Vervisch fez uma excelente manobra de travagem tardia para ultrapassar Robert Doornbos (Corinthians) na curva 1, para subir ao quinto posto. Momentos depois, Vervisch fez novamente uma grande ultrapassagem, a Buurman, para conseguir o quarto posto no gancho da curva 3.
Apenas uma volta depois, uma bizarra perda de controlo do carro do Liverpool, permitiu a Buurman recuperar o quarto posto. No paddock houve quem questionasse se teriam sido dadas ordens de equipa entre os dois carros, visto que ambos os carros são operados pela Atech, em parceria com a Reid.
Max Wissel (FC Basel) teve uma corrida sossegada, sendo sétimo - o que lhe garantiu um lugar na Super-Final, a corrida dash for cash. Wissel terminou à frente do vencedor da primeira corrida, Davide Rigon.
John Martin (Beijing Guoan) acabou apenas em nono. Depois de uma primeira volta combativa, o australiano bloqueou novamente os travões na curva 2 - repetindo um erro semelhante que lhe custou a vitória na primeira corridae – quando tentava superar Ben Hanley (Olympiacos). Martin perdeu mais tempo quando falhou a sua boxe e teve que completar mais uma volta do que o previsto como consequência.
Mais desapontamento nas garagens da AS Roma e do FC Porto. Depois de um incidente com Tristan Gommendy (Olympiacos), Julien Jousse foi penalizado com um drive-through, enquanto que Álvaro Parente foi também penalizado, porque a sua equipa não lhe trocou os pneus na paragem obrigatória nas boxes.
Desilusão para Álvaro Parente
O piloto do FC Porto não demorou muito a recuperar de décimo para quinto, fazendo uma magnífica ultrapassagem a Robert Doornbos (Flamengo), após um bom duelo entre os dois. Após a paragem obrigatória nas boxes, Parente ficou no quarto posto, à frente de Yelmer Buurman.
Contudo, com a penalização stop and go o piloto portuense acabou por cair para 11º. Álvaro Parente mostrou-se desiludido com o resultado após a corrida (ler em separado).
Eis os resultados da corrida:
fonte (relatório da corrida, classificação e imagem 1): http://www.autosport.com/news/report.php/id/86417
fonte (corrida de Álvaro Parente): http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/89496
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