Christian Vietoris obteve uma difícil vitória na sprint race das GP2 Series, disputada este domingo em Monza. Pastor Maldonado consumou mesmo o seu título, apesar de ter completado menos de duas voltas.
A vitória de Vietoris deve-se muito a uma excelente partida, desde a terceira linha da grelha até à liderança logo na primeira curva, mas a partir daí o piloto da Racing Engineering foi pressionado durante toda a corrida por Jerôme d'Ambrosio (DAMS).
A vida de Vietoris ficou algo mais fácil quando Sam Bird (ART) se juntou à luta e fez com que d'Ambrosio ficasse mais preocupado em impedir Bird de lhe "roubar" o seu segundo posto na última volta. Assim, Vietoris venceu com uma margem de cerca de 1.0s. Foi a maior margem ao longo da corrida, com os três primeiros a caberem em 0.7s no auge da sua luta.
A saída de Maldonado foi causada por Sergio Perez, que saiu largo na Parabolica à segunda volta, criando uma situação que Maldonado conseguiu evitar, mas apenas para entrar na gravilha e bater nas barreiras.
Mas a única maneira de Maldonado não ganhar hoje era Sergio Perez vencer e fazer a volta mais rápida, e com o mexicano na cauda do pelotão durante toda a corrida, Maldonado assegurou hoje o título.
Jules Bianchi acabou em quarto, à frente de Max Chilton, que fez uma boa corrida sob pressão de Oliver Turvey (iSport). Edoardo Piscopo, que partiu ao lado de Max Chilton na primeira linha da grelha, retirou-se a meio da corrida após ser atingido por Davide Valsecchi.
Quando possível postarei os resultados.
Sem comentários:
Enviar um comentário