Dani Pedrosa obteve a sua segunda vitória numa semana, dominando a corrida de MotoGP no GP de San Marino, em Misano.
O piloto da Honda fez uma partida perfeita desde a pole position e nunca teve oposição, abrindo uma vantagem confortável, mantendo-a ao longo da corrida.
O líder do campeonato, Jorge Lorenzo, perdeu o segundo posto para Casey Stoner na primeira curva, mas o piloto da Yamaha passou novamente a Ducati ainda na primeira volta, continuando na segunda posição no resto da corrida.
Casey Stoner ficou longe dos líderes e tece um duelo com Valentino Rossi. O italiano quase passou uma primeira vez Stoner na curva 8 à 10ª volta, mas duas voltas mais tarde, Rossi consegue completar a ultrapassagem entre as curvas 14 e 15, assegurando o pódio final. Andrea Dovizioso, da Honda, foi o quarto, logo na frente de Stoner.
No fim da corrida os pilotos foram informados do falecimento de Shoya Tomizawa, devido às lesões que sofreu num acidente das Moto2 (ler à parte). A cerimónia do pódio foi silenciosa, com as bandeiras a meia haste e sem champanhe.
Ben Spies realizou uma má partida caindo para o 10º posto, antes de recuperar até sexto, à frente do seu colega de equipa na Tech 3 Yamaha, Colin Edwards, de Alvaro Bautista (Suzuki), Hector Barbera (Aspar Ducati) e Marco Melandri (Gresini Honda).
O registo miserável de Nicky Hayden em Misano continuou, com o norte-americano a ter uma colisão na primeira curva pela terceira vez em outras tantas aparências. Desta vez o piloto da Ducati "embrulhou-se" com Loris Capirossi (Suzuki), com o último a abandonar a corrida no local e Hayden a abandonar voltas mais tarde com danos na sua mota.
Eis os resultados da corrida:
Sem comentários:
Enviar um comentário