Blog Motors and World News com Álvaro Parente no Autódromo Internacional do Algarve, após as corridas de Superleague Fórmula |
Na qualificação, Parente tinha enfrentado problemas, mas na primeira corrida arrancou do oitavo, e esteve ao ataque na corrida, conseguindo recuperar até ao quarto posto. Contudo, a equipa foi lenta na troca de pneus (algo recorrente na presente temporada). Assim, o carro do FC Porto entrou na pista novamente em oitavo.
Apesar de tudo isto, Álvaro Parente não desistiu e conseguiu mais algumas boas ultrapassagens e, depois das penalizações a Yelmer Buurman e a Andy Soucek, conseguiu subir ao terceiro posto. que não mais viria a largar. "Quando entrei no carro só tinha um objectivo: alcançar um bom resultado para poder agradecer a todos os que me apoiaram e continuam a apoiar, como pude constatar ontem na corrida de karts que realizei com fãs e amigos. Ataquei e arrisquei para recuperar, mas a equipa voltou a deixar ficar-me mal nas boxes e perdi muito terreno para os primeiros. Apesar da frustração, empenhei-me para recuperar e consegui recuperar alguns lugares até que as penalizações do Andy Soucek e do Yelmer Buurman me permitiram subir ao pódio. Foi um bom resultado e permitiu-me dar aos portugueses presentes no circuito algo para celebrar, mas não pude deixar de sentir alguma frustração pelas falhas da equipa", disse o piloto do Futebol Clube do Porto.
Descalabro na segunda corrida
Para a segunda corrida Álvaro Parente partiu do 16º posto e, quando já estava em 12º, Álvaro Parente perdeu o pneu traseiro esquerdo do seu carro antes das paragens nas boxes, problema que o forçou a abandonar a corrida.
Álvaro Parente mostrou-se irritado com a equipa após a corrida, afirmando: "Se já tinha sentido a falta de performance da equipa na primeira prova, o que dizer do que se passou na segunda? Tudo isto seria normal se tivesse acontecido uma vez durante a temporada, o problema é que estes azares vão-se sucedendo. Como é possível perder uma roda que foi montada ainda antes do início da corrida? Foi a primeira vez que me aconteceu... É inaceitável, coisas destas não podem acontecer! Este tipo de erros está a prejudicar a minha imagem assim como a do Futebol Clube do Porto, o que me deixa preocupado e muito agastado. Vamos ter que reunir com a equipa e ter uma conversa.".
Apesar de tudo, neste último caso, ao que tudo indica, o problema deveu-se a uma peça defeituosa, algo que é possível acontecer a qualquer piloto e a qualquer equipa. Contudo, as trocas de pneus algo morosas ao longo da época não têm grandes explicações.
fonte (texto:( http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/89949
fonte (texto:( http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/89949
Sem comentários:
Enviar um comentário