A Lotus irá adoptar o famoso nome Team Lotus a partir do próximo ano, segundo apurou a Autosport britânica, num acordo que deverá ser anunciado durante o GP de Singapura, a disputar no fim-de-semana do próximo dia 26 de Setembro.
A equipa baseada em Hingham está perto de finalizar os seus planos para o próximo ano - que inclui a sua situação de motores e planos dos pilotos - fontes próximas à equipa revelaram que irá haver uma modança do nome oficial também.
Ao invés de correr sob o nome Lotus Racing como parte de um acordo com a empresa de automóveis, a equipa irá trocar o seu nome para Team Lotus, com o qual correu na última vez que esteve na F1.
Ao que se percebeu o actual proprietário da Lotus, Tony Fernandes, adquiriu os direitos do nome ao seu antigo proprietário, David Hunt.
Bem como a mudança do nome da equipa, a Autosport britânica apurou que a Lotus está a tentar tudo para assegurar uma mudança para a Renault em 2011 - mesmo se tem um contrato vinculativo com a Cosworth.
As discussões estão a decorrer entre as duas partes para tentar um acordo que permita o fim do contrato de fornecimento de motores da Cosworth terminado dois anos antes do previsto.
Fontes indicaram que a Lotus espera anunciar a maioria dos seus planos futuros em Singapore dentro de quinze dias, incluindo o seu nome, patrocínios, pilotos, motor e composição do staff técnico.
Sem comentários:
Enviar um comentário