Marc Marquez conseguiu a sua segunda vitória na classe Moto2 num molhado circuito de Assen. O espanhol é agora segundo no campeonato.
O líder do campeonato, Stefan Bradl, partiu da pole position, mas teve um acidente que o atirou para fora da corrida. Não obstante, continua em primeiro, com 57 pontos de vantagem para Marquez na geral. Bradl perdeu várias posições à partida, ficando num distante 13º lugar. Apesar de conseguir ir até a oitavo, acabou por sair de pista na chicana nas últimas voltas.
Simone Corsi, Bradley Smith e Marquez estabeleceram o ritmo no início, e apesar das condições melhorarem bastante, Corsi ia desaparecendo, acabando por descer até ao 14º posto.
Kenan Sofuoglu intrometeu-se, então, na luta pela liderança entre Smith e Marquez, com Yuki Takahashi pouco atrás. Os três primeiros trocaram de posições na frente, numa corrida muito próxima.
Takahashi conseguiu subir a segundo, mas acabou por cair na 20ª de 24 voltas. Marquez liderava na altura, e o acidente deu-lhe a chance de "respirar" um pouco, aumentando a sua vantagem para Sofuoglu para 2.3 segundos. Quando a Sofuoglu, o turco conseguiu o seu primeiro pódio na Moto2. Smith conseguiu o terceiro posto.
Anthony West mostrou as suas capacidades no molhado, subindo de 21º até 4º, ficando um pouco à frente da luta pelo 5º posto, vencida por Alex de Angelis contra Mattia Pasini.
Resultados da corrida:
fonte (texto, resultados): http://www.autosport.com/news/report.php/id/92613
Sem comentários:
Enviar um comentário