James Calado venceu pela primeira vez nas GP3 series, com uma grande performance nas ruas de Valência. O piloto da ART liderou desde a pole position, e construiu gradualmente uma vantagem enquanto os adversários lutavam pelas restantes posições pontuáveis.
Valtteri Bottas passou as primeiras voltas a defender-se de Dean Smith e de Alexander Sims. Quando o finlandês se defendeu de Smith, Alexander Sims pôde passou o seu compatriota, por fora na Curva 6. Mais tarde, o piloto da Status conseguiu igualmente passar Bottas.
Bottas manteve o terceiro posto após isto, enquanto o líder do campeonato, Mitch Evans, conseguiu o quarto posto depois de algumas boas lutas. O neozelandês passou o seu colega de equipa na MW Arden, Lewis Williamson, à terceira volta, e na 9ª volta conseguiu passar Gabby Chaves e Dean Smith, quando discutiam o quarto lugar.
Problemas de travões relegaram Félix da Costa para posições pouco habituais |
Smith parecia ter o quinto lugar assegurado, à frente do seu colega de equipa Gabby Chaves, mas o britânico foi penalizado com uma travessia pelas boxes por ignorar bandeiras amarelas. Chaves foi, por isso, beneficiado com a penalizalção, "herdando" o quinto posto. Lewis Williamson conseguiu o último lugar pontuável, ao terminar em sexto. Conor Daily foi o sétimo e esteve "à beira" de pontuar pela primeira vez.
Adrian Quaife-Hobbs, que no carro da Manor venceu a primeira corrida do fim-de-semana, terminou, desta feita, apenas em oitavo.
Quanto ao português António Félix da Costa, foi forçado a novo abandono, como consequência com problemas de travões que desiquilibravam o carro.
relatório de corrida, resultados, imagem 1: http://www.autosport.com/news/report.php/id/92658
corrida e imagem de António Félix da Costa: http://www.lusomotores.com/content/view/10384/49/
Sem comentários:
Enviar um comentário