26/06/11

GP3 Series em Valência: James Calado triunfa em novo abandono de Félix da Costa

James Calado wins in Valencia
James Calado venceu pela primeira vez nas GP3 series, com uma grande performance nas ruas de Valência. O piloto da ART liderou desde a pole position, e construiu gradualmente uma vantagem enquanto os adversários lutavam pelas restantes posições pontuáveis.

Valtteri Bottas passou as primeiras voltas a defender-se de Dean Smith e de Alexander Sims. Quando o finlandês se defendeu de Smith, Alexander Sims pôde passou o seu compatriota, por fora na Curva 6. Mais tarde, o piloto da Status conseguiu igualmente passar Bottas.

Bottas manteve o terceiro posto após isto, enquanto o líder do campeonato, Mitch Evans, conseguiu o quarto posto depois de algumas boas lutas. O neozelandês passou o seu colega de equipa na MW Arden, Lewis Williamson, à terceira volta, e na 9ª volta conseguiu passar Gabby Chaves e Dean Smith, quando discutiam o quarto lugar.

Félix da Costa teve fim-de-semana para esquecer
Problemas de travões relegaram
Félix da Costa para posições
pouco habituais
Smith parecia ter o quinto lugar assegurado, à frente do seu colega de equipa Gabby Chaves, mas o britânico foi penalizado com uma travessia pelas boxes por ignorar bandeiras amarelas. Chaves foi, por isso, beneficiado com a penalizalção, "herdando" o quinto posto. Lewis Williamson conseguiu o último lugar pontuável, ao terminar em sexto. Conor Daily foi o sétimo e esteve "à beira" de pontuar pela primeira vez.

Adrian Quaife-Hobbs, que no carro da Manor venceu a primeira corrida do fim-de-semana, terminou, desta feita, apenas em oitavo.

Quanto ao português António Félix da Costa, foi forçado a novo abandono, como consequência com problemas de travões que desiquilibravam o carro.

Resultados desta corrida:


fontes:
relatório de corrida, resultados, imagem 1: http://www.autosport.com/news/report.php/id/92658
corrida e imagem de António Félix da Costa: http://www.lusomotores.com/content/view/10384/49/





Sem comentários:

Enviar um comentário