A equipa de Pedro Lamy foi a segunda classificada nas 24 Horas de Nürburgring, o BMW M3 nº1 da BMW Motorsport. O piloto luso fez equipa com Jörg Müller, Augusto Farfus e Uwe Alzen, mantendo-se sempre na mesma volta do vencedor, que foi o Porsche 997 GT3-RSR da equipa Manthey Racing.
A Manthey Racing, equipa oficial da Porsche nas 24 Horas, manteve-se sempre na liderança após ter anoitecido. Pilotado por Marc Lieb, Lucas Luhr, Timo Bernhard e Romain Dumas, o carro alemão manteve sempre um andamento regular e não sofreu problemas. No início, a liderança foi discutada com o Ferrari 458 GTC da Farnbacher Racing. Porém, o carro italiano atrasou-se devido a uma avaria na suspensão. O Porsche 997 GT3-R Hybrid foi somente 28º.
A fechar o pódio ficou o Audi R8 LMS da Phoenix Racing, que apesar do terceiro posto ficou já a uma volta do líder.
A equipa do Mercedes SLS AMG da Heico Motorsport, constituída por Marc Basseng, Marcel Fässler, Andrea Piccini e Frank Stippler sofreu um problema mecânico de última hora com o seu carro.
Como é hábito, foram os carros de GT a ocupar as posições de destaque, com o melhor carro de turismo (um Subaru Impreza WRX pilotado Toshihiro Yoshida, Kota Sasaki, Marcel Engles e Carlo van Dam) a terminar a 14 voltas do vencedor , a 14 voltas, em 21º. Seis lugares atrás ficou classificado o VW Scirocco GT24 de Carlos Sainz, Nasser al Attiyah, Giniel de Villiers e Klaus Niedwiedz.
Resultados (10 primeiros + 1º da classe de Turismos):
fonte (texto, imagem): http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/97920
Sem comentários:
Enviar um comentário