Sebastian Vettel, Valência 2011 Red Bull Media Pictures Database/GEPA |
Sebastian Vettel continua a somar pole-positions em 2011, e conquistou em Valência a sua sétima da época, em oito possíveis. Esta é a 22ª pole da carreira do alemão.
Vettel encabeça uma linha da frente da grelha dominada pela Red Bull, com Mark Webber a partir de segundo, apesar de ser apenas quinto após as primeiras tentativas na fase decisiva da qualificação.
Lewis Hamilton partirá em terceiro, no melhor dos McLaren, e irá dividir a segunda linha da grelha com o melhor dos Ferrari, o de Fernando Alonso. Na terceira linha estarão os outros dois pilotos da Ferrari e da McLaren, com Felipe Massa à frente de Jenson Button.
A escolheu fazer apenas uma tentativa na 3ª Qualificação e foi relegada para a quarta linha, com Nico Rosberg a bater o seu colega de equipa, Michael Schumacher, por escassos 0.009s.
Nick Heidfeld, no melhor dos Renault, e Adrian Sutil, da Force India, chegaram à fase decisiva da qualificação, mas não estabeleceram qualquer tempo e, sendo assim, com os tempos da 2ª fase da qualificação, Heidfeld partirá à frente de Adrian Sutil.
Sutil só se qualificou para a Q3 nos últimos momentos, tirando lugar ao Renault de Vitaly Petrov, sendo a única surpresa dos dois primeiros terços da qualificação. Paul di Resta, no outro Force India, também não conseguiu entrar nos dez primeiros, dividindo a sexta linha da grelha com o russo. Atrás destes ficaram o melhor dos Williams, de Rubens Barrichello, e o Sauber de Kamui Kobayashi.
Pastor Maldonado, também em Williams, provocou uma breve interrupção da sessão, quando o seu carro falhou e parou a meio da pista. Porém, o venezuelano já tinha feito um tempo suficiente para segurar o 15º posto, ficando à frente do Sauber de Sérgio Perez, e do único Toro Rosso a passar à Q2, de Sébastien Buemi.
Apesar de alguns sustos, para Webber, Kobayashi e Massa (este último que correu mesmo o risco de usar pneus macios, sendo o melhor da Q1 por larga vantagem), foi mesmo o Toro Rosso de Jaime Alguersuari que se ficou pela primeira parte da qualificação, além dos "habituais" duos da Lotus (Heikki Kovalainen na frente de Jarno Trulli), da Virgin (Timo Glock em 21º e Jérôme d'Ambrosio em 23º) e da HRT (Vitantonio Liuzzi em 22º e Narain Karthikeyan em 24º, com o tempo confortavelmente dentro dos 107%).
Eis os resultados da sessão:
Com estes resultados, será esta a grelha de partida para o GP da Europa de 2011:
fonte (texto, resultados): http://www.autosport.com/news/report.php/id/92614
imagem: Base de dados de fotografias da Red Bull para a imprensa - Red Bull Media Pictures Database/GEPA
Sem comentários:
Enviar um comentário