Marcos Martinez, que tem vindo a melhorar de forma nos últimos tempos apesar de não sair das últimas posições do campeonato, bateu John Martin, no carro do Beijing Guoan, por escassos 0.02s num final emocionante. John Martin saiu largo na curva Paddock, e passou de lado na curva Surtees, mas o seu tempo de 1:13.876s foi muito competitivo, com Marcos Martinez a derrotar Martin com um tempo em 1:13.856s.
Disse Martinez que "É um momento muito especial,". Martinez frisou que é a sua primeira vez em Brands Hatch, que agora é um dos circuitos favoritos do espanhol. Martinez afirmou que o circuito "É muito rápido, muito fluído". O espanhol diz que tem tido "este ano, com muitos acidentes e problemas, mas este é um resultado óptimo" para ele e para a equipa
Já John Martin disse que estava "um pouco desapontado", já que falhou a entrada na curva Surtees. O piloto australiano afirmou que a equipa tentou "resolver a sobreviragem o dia todo, mas falhar por dois centésimos é difícil." Em relação ao circuito de Brands Hatch, Martin diz que adora o circuito: "É uma pista especial,",
Nas meias-finais, Marcos Martinez foi o mais rápido com 1:13.624s, conseguindo bater um dos candidatos ao título, Craig Dolby, no carro do Tottenham Hotspur. A volta de Martinez foi apenas um quarto de segundo mais rápida do que a do herói da casa. Craig Dolby partirá do quarto posto.
John Martin ganhou a segunda semi-final a Andy Soucek, no carro do Sporting, por 0.287s, apesar de também ir à gravilha na curva Paddock. O Sporting partirá assim de terceiro, naquele que é o melhor resultado numa qualificação da Superleague Fórmula por parte dos Leões e do seu piloto.
Nos quartos-de-final, Craig Dolby derrotou Franck Montagny, do Bordéus, por uma grande margem (0.807s). John Martin não teve oposição nos quartos-de-final, quando Julien Jousse (AS Roma) teve um problema técnico na sua volta lançada.
O piloto do Sporting, Andy Soucek, bateu Chris van der Drift, do Olympiacos, por 0.152s, fazendo uma volta com um brilhante último sector depois de van der Drift ter chegado a liderar. O líder do campeonato, Yelmer Buurman (AC Milan) foi a grande surpresa pela negativa na qualificação, já que perdeu nos quartos-de-final para Marcos Martinez por ir à gravilha na curva Paddock.
Na fase de grupos, John Martin foi o mais rápido no Grupo A com uma volta em 1:13.817s, algumas décimas mais ráoida do que Martinez, Soucek e Montagny. Este último foi o último a passar aos quartos-de-final no Grupo A, ficando na frente de Tristan Gommendy, do Galatasaray, por 0.167.
Tal como Tristan Gommendy ficaram de fora Duncan Tappy, do clube brasileiro do Flamengo, Davide Rigon, do Anderlecht, que assim sofreu com o acidente no treino livre, Robert Doornbos, do Corinthians, e María de Villota, do Atéltico de Madrid. Os clubes brasileiros em prova irão partir de 12º (CR Flamengo) e de 16º (SC Corinthians).
No Grupo B, que era nesta ronda o grupo da morte, Dolby fez uma volta fantástica em 1:13.399s, a mais rápida até agora no fim-de-semana, para ser o mais rápido do grupo. Assim, o piloto do Tottenham bateu van der Drift, Buurman e Jousse.
Neste grupo ficaram de fora Max Wissel, do FC Basel, Narain Karthikeyan, do PSV Eindhovan (o indiano pisou a relva na curva Sheene), Álvaro Parente, (FC Porto), James Walker (Liverpool) e Franck Perera (Lyon). Em relação a Álvaro Parente, o piloto português do FC Porto está a ter mais um fim-de-semana de azar, e irá partir apenas de 13º.
James Walker disse estar "Muito desapontado,". O britânico referiu que a equipa tentou "algumas coisas e estas não deram o ritmo esperado", e assim Walker "fez o mesmo tempo" que tinha feito " esta manhã."
Eis a grelha de partida para a 1ª corrida de amanhã:
fonte (texto e resultados:( http://www.autosport.com/news/report.php/id/85751
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