Dani Pedrosa fez uma partida muito boa, subindo à liderança na primeira curva. O espanhol parecia caminhar para a vitória, como fez na Alemanha, liderando a primeira fase da corrida com um ritmo forte na frente da corrida.
Contudo, na volta onze, quando estava sob pressão de Lorenzo, o piloto da Repsol Honda caiu na curva 5, "oferecendo" ao compatriota a possibilidade de vencer pela sexta vez na presente temporada e pela primeira vitória no circuito da Califórnia.
No segundo lugar, a 3.517 de Lorenzo, ficou Casey Stoner na melhor das Ducati oficiais. Este foi o melhor resultado da época para o australiano e o seu quarto resultado consecutivo no pódio. Casey Stoner terminou com uma vantagem confortável para o 3º classificado, que foi Valentino Rossi. O italiano Campeão do Mundo alcançou, assim, um soberbo pódio na sua segunda corrida depois do regresso da lesão grave que sofreu. Rossi travou uma boa luta com o compatriota Andrea Doviziozo durante quase toda a corrida.
Álvaro Bautista, em Rizla Suzuki, e Héctor Barberá, da Páginas Amarillas Aspar, abandonaram ainda nas primeiras quatro voltas da corrida. Bautista caiu e Barberá desistiu. Nessa altura, Pedrosa estava já na frente, com Stoner mesmo atrás. Na quinta volta, Lorenzo - que caiu para a quarta posição no inicio da corrida - conseguiu passar o australiano, depois de este ter alargado a trajectória na Curva 3.
A emoção acabou, contudo, por enfraquecer, depois de Pedrosa cair e deixar Lorenzo confortável no primeiro posto. Stoner ainda esteve perto de Lorenzo durante algum tempo, e Andrea Dovizioso (Repsol Honda) estava em terceiro com uma margem de quase dois segundos para os adversários. Mas Valentino Rossi conseguiu fazer diminuir essa diferença gradualmente, acabando por ultrapassar o seu compatriota italiano quando faltavam cinco voltas para o final da corrida.
Com os pneus a começarem a dar sinais de desgaste já no final da corrida, ocorreram ainda algumas mudanças de posição entre os vinham mais atrás. Ben Spies (Monster Yamaha Tech3) e Nicky Hayden (Ducati Team) tiveram uma luta emocionante pela melhor posição entre os pilotos americanos.
Lorenzo acabou por concluir a corrida com uma boa margem para Stoner, com Rossi a conseguir bater Dovizioso para ficar com o lugar mais baixo do pódio. Hayden ficou na frente de Spies, enquanto Colin Edwards arrecadou a sétima posição. O lote dos dez primeiros ficou completo com Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini Team), Mika Kallio (Pramac Racing) e Loris Capirossi (Rizla Suzuki). Os outros dois pilotos que terminaram a corrida - na 11ª e 12ª posição - foram Roger Lee Hayden (substituto do lesionado Randy de Puniet na LCR Honda) e Alex de Angelis (Interwetten Honda MotoGP).
Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) sofreu uma queda no segundo terço da corrida, numa altura em que estava a lutar pelo oitavo posto com o seu colega de equipa Marco Melandri. Aleix Espargaró (Pramac Racing) caiu a três voltas do final, quando estava entre os dez primeiros.
No campeonato, Lorenzo tem agora 210 pontos, mais 72 do que Dani Pedrosa (segundo classificado com 138 pontos). Andrea Dovizioso é terceiro com 115 pontos.
imagem e resultados: http://www.autosport.com/news/report.php/id/85564
Sem comentários:
Enviar um comentário