31/07/10

Fórmula 1, GP Hungria: Qualificação

Sebastian Vettel, Red Bull, Hungarian GPSebastian Vettel obteve a sua sétima pole position da época, enquanto que a Red Bull monopolizou a primeira linha da grelha, na qualificação para o GP da Hungria.

O piloto alemão passou para a liderança da sessão já na parte final da sessão, com um tempo de 1:18.773s, batendo o seu colega de equipa, Mark Webber, que acabou a 0.419, no segundo posto.


Atrás dos dois Red Bull, a Ferrari confirmou-se como a segunda melhor equipa nesta altura do campeonato, mas Fernando Alonso não teve qualquer hipótese de discutir a pole nem tentar separar os RB6 na primeira linha da grelha. Fernando Alonso ficou a 1.2 segundos do tempo mais rápido. Felipe Massa qualificou-se no quarto piloto, mas também sem hipóteses de enfrentar os Red Bull. Isto deixa antever que, se não acontecer nenhum problema com os Red Bull ou se não chover, a corrida será entre os dois pilotos da Red Bull.


Na McLaren, Lewis Hamilton conseguiu o quinto posto, mas Jenson Button não conseguiu chegar à terceira fase da qualificação, ficando com o 11º lugar. O actual campeão queixou-se de falta de aderência do seu carro, sem que o britânico conseguisse perceber a razão para essa dificuldade no monolugar. Tendo em conta que em Hungaroring a posição na grelha é determinante e há poucas ultrapassagens, Jenson Button terá uma corrida bastante complicada amanhã.



Nico Rosberg foi o único piloto da Mercedes a disputar a derradeira fase da qualificação, fazendo o sexto tempo. O alemão minimizou assim as dificuldades da equipa de Brackley no traçado de Hungaroring. Na Renault, Vitaly Petrov bateu o seu colega de equipa pela primeira vez nesta época, conquistando no sétimo posto à partida. Este pode ser considerado um grande resultado para o russo, que tem que somar bons resultados para se manter na F1. Com imensos adeptos polacos nas bancadas, Robert Kubica será o oitavo da grelha.


Pedro de la Rosa deu à Sauber motivos para sorrir, ao conseguir entrar nos dez primeiros, sendo que irá partir do 9º posto. Contudo, Kamui Kobayashi foi o único piloto das equipas estabelecidas a ficar-se pela 1ª fase da qualificação (18º). Mas o japonês pode-se queixar de ter sido tapado por um dos HRT na sua última tentativa para não ter conseguido um melhor resultado.


Nico Hulkenberg surpreendeu ao conseguir chegar à 3ª fase de qualificação com o seu Williams. O alemão conquistou o 10º lugar , no que constitui uma demonstração dos progressos do monolugar da equipa de Sir Frank Williams. O jovem alemão conseguiu, desta feita, bater o seu experiente colega de equipa, Rubens Barrichello, que se quedou pelo 12º posto.


Michael Schumacher ficou-se novamente pela segunda fase da qualificação, quedando-se pelo 14º posto. A Force India também voltou a desiludir, não conseguindo passar à terceira fase da qualificação. com Adrian Sutil a partir do 13º lugar e Vitantonio Liuzzi de 16º. Nesta fase, a Force India não tem conseguido repetir os bons resultados do inicio da temporada.


Entre as equipas estreantes, a Virgin teve motivos para festejar, visto que Timo Glock conseguiu bater os dois Lotus.


Eis os resultados da qualificação, por isso a grelha de partida para a corrida:


fonte (texto e resultados):http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/88409



Sem comentários:

Enviar um comentário