21/07/10

Filho de Kadafi leva Villeneuve à F1?

Jacques Villeneuve nunca digeriu muito bem o facto de ter saído da Fórmula 1 pela porta pequena. O canadiano, recorde-se, foi campeão mundial da categoria em 1997, com a Williams. Depois de várias tentativas sem sucesso para regressar, Villeneuve poderá ter agora encontrado o investidor certo para que a equipa Durango avance com uma candidatura à 13ª vaga na F1 em 2011: o filho do presidente da Líbia, Muamar Kadafi.

O filho de Kadafi, ex-jogador de futebol, terá grande influência na gestão da petrolífera Tamoil, que é patrocinadora do clube de futebol Juventus. A Tamoil já tem também sido vista com frequência nalgumas pistas de velocidade.

Ao que tudo indica, o projecto de Villeneuve estará de tal forma avançado que já se fala na possibilidade de Luca Filippi ou Davide Valsecci serem seus colegas de equipa.

No entanto, neste processo, o magnata sérvio que comprou os Toyota TF110 também estará disposto, desta vez, a avançar para nova candidatura, agora com a intervenção da Cosworth no fornecimento dos motores.

Sem comentários:

Enviar um comentário