A FIA anunciou que o seu Conselho Mundial do Desporto Motorizado está a considerar se a Ferrari deve enfrentar mais penalizações devido à controvérsia das ordens de equipa no GP da Alemanha, depois de a equipa transalpina ser multada em 100 mil dólares pelo ocorrido (77.426 mil euros).
Fernando Alonso venceu em Hockenheim depois de o seu colega de equipa na Ferrari, Felipe Massa, sacrificar a sua liderança na volta 48 - sacrificed the lead on lap 48 - logo após a equipa dizer ao brasilerio que estava mais lento do que Alonso, que rodava atrás dele.
Apesar de a Ferrari insistir que não foram ordens de equipa, apenas informações fornecidas a Felipe Massa, os comissários tinham uma opinião diferente após o GP da Alemanha.
Depois de falar com o team principal da Ferrari, Stefano Domenicale, com o manager da equipa, Massimo Rivola, e também Alonso e Massa, para examinar os acontecimentos desta tarde, os comissários decidiram que os regulamentos foram transgredidos.
Num comunicado emitido hoje após o grande prémio, a FIA afirmou que foram violados dois artigos: o Artigo 39.1, que proíbe as ordens de equipa; e o 151C, que diz respeito a dar má reputação à categoria.
No mesmo comunicado, a FIA referiu a penalização imposta: "Multa de $100,000. O caso será também submetido ao Conselho Mundial do Desporto Motorizado para mais decisões."
Fernando Alonso disse após a corrida que ambos os pilotos apenas fizeram o melhor para a equipa. Nas palavras de Fernando Alonso, ele e Felipe Massa tentaram "fazer a nossa corrida", tentaram "fazer o melhor" que podiam. O piloto espanhol disse ainda que são "pilotos profissionais", tentam "trabalhar como uma equipa" e tentam fazer o melhor que podem "todos os dias."
texto: http://www.autosport.com/news/report.php/id/85552
imagem: http://www.gpupdate.net/es/noticias-f1/239718/ferrari-multado-con-100-000-por-las-ordenes-de-equipo/
Sem comentários:
Enviar um comentário