O carro será o novo MINI Countryman WRC, que tem vindo a ser desenvolvido pela Prodrive em parceria com a MINI, baseando-se no carro de produção apresentado há dias à imprensa mundial.
Quanto ao motor, este será um 1.6 litros, quatro-cilindros turbo, desenvolvido pela BMW Motorsport. O carro deverá começar a ser testado já no final do Verão, no início do Outono.
A MINI está assim de regresso ao WRC, campeonato no qual teve êxito no início da década de sessenta, com o MINI Cooper S, no lendário Rali de Monte Carlo. Depois da marca ter colocado de pé o competitivo MINI Challenge, eis que 'evolui' para o WRC, uma competição que parece estar a preparar-se para ficar com mais marcas em competição.
Ian Robertson, administrador da BMW AG e responsável pelas Vendas e Marketing diz estar "encantado com esta decisão que coloca a MINI numa dos mais populares modalidades dos desportos motorizados." Diz Robertson que "Os sucessos nos circuitos deram visibilidade a marca,". Ian Robertson diz estar "convencido que os ralis vão adicionar mais alguns capítulos na rica história da MINI no desporto motorizado." Para o administrador da BMW AG, "O MINI Countryman é uma excelente base, donde esperamos criar um competitivo carro de ralis." Robertson diz que a equipa tem, "Com a Prodrive", "um parceiro muito experiente", sendo que "nos próximos meses de trabalho" a equipa vai "garantir que o projeto é válido.".
Quanto ao motor, este será um 1.6 litros, quatro-cilindros turbo, desenvolvido pela BMW Motorsport. O carro deverá começar a ser testado já no final do Verão, no início do Outono.
A MINI está assim de regresso ao WRC, campeonato no qual teve êxito no início da década de sessenta, com o MINI Cooper S, no lendário Rali de Monte Carlo. Depois da marca ter colocado de pé o competitivo MINI Challenge, eis que 'evolui' para o WRC, uma competição que parece estar a preparar-se para ficar com mais marcas em competição.
Ian Robertson, administrador da BMW AG e responsável pelas Vendas e Marketing diz estar "encantado com esta decisão que coloca a MINI numa dos mais populares modalidades dos desportos motorizados." Diz Robertson que "Os sucessos nos circuitos deram visibilidade a marca,". Ian Robertson diz estar "convencido que os ralis vão adicionar mais alguns capítulos na rica história da MINI no desporto motorizado." Para o administrador da BMW AG, "O MINI Countryman é uma excelente base, donde esperamos criar um competitivo carro de ralis." Robertson diz que a equipa tem, "Com a Prodrive", "um parceiro muito experiente", sendo que "nos próximos meses de trabalho" a equipa vai "garantir que o projeto é válido.".
Sem comentários:
Enviar um comentário