Fim-de-semana terrível em Indianápolis para o piloto espanhol de Moto2 Fonsi Nieto. As suas lesões passaram a ser um mal menor após o que ocorreu no domingo à noite no Methodist Hospital, onde se encontrava internado depois de ter sido operado às suas fracturas no tálo e no calcâneo do pé esquerdo.
O piloto madrileno estava com fortes dores porque a circulação sanguínea não era adequada. Para aliviar as suas dores, a médica de Fonsi Nieto decidiu sedá-lo com uma dose dupla do calmante que lhe estava a administrar, o que provocou uma reacção inesperada. Fonsi Nieto perdeu de imediato o conhecimento e tanto a médica como o seu primo que o acompanhava no quarto, deram conta de algo fora do normal.
De facto, os seus sinais vitais desapareceram e o seu corpo entrou numa grave paragem respiratória, que se prolongou por 40 longos segundos. Durante esse tempo, os médicos chegaram a temer pela vida de Fonsi Nieto.
Felizmente, os esforços de trinta especialistas da unidade de reanimação conseguiram salvar a situação. Nieto acordou sem ter consciência do que se tinha passado, recuperando normalmente do incidente.
Contudo, no final do dia de ontem, Fonsi Nieto teve que regressar às urgências, visto que as consequências das fracturas múltiplas no tornozelo se complicaram, o que requereu uma nova intervenção cirúrgica.
fonte: http://www.as.com/motor/articulo/fonsi-sufrio-grave-parada-respiratoria/dasmot/20100831dasdaimot_1/Tes
radiografia: http://twitpic.com/2k1ykd/full
Sem comentários:
Enviar um comentário