Esta foi, provavelmente, a melhor corrida de sempre da Parkalgar Honda. Laverty assumiu cedo a liderança da corrida, até após da interrupção da corrida que motivou a nova partida. O irland~es lutou sempre com o seu principal adversário, Kenan Sofuoglu. Miguel Praia teve um andamento excelente e ocupou até a quinta posição. O piloto luso fez algumas das melhores ultrapassagens, e terminando no sexto posto bateu novamente o seu melhor resultado no Mundial de Supersport. Miguel Praia tem evoluído bastante bem, conseguindo pela primeira vez terminar uma prova a três segundos do pódio, o que permite antever bons desempenhos nas restantes jornadas do Campeonato.
Miguel Praia disse, obviamente, que estava "muito feliz" por ele e "pela equipa que faz sempre um bom trabalho e que há muito merecia este resultado." Miguel Praia refere que a equipa proporcionou-lhe "uma moto muito equilibrada que" o "permitiu fazer tempos sempre entre os mais rápidos." Contudo, Praia lamenta "a interrupção da corrida que obrigou a segunda partida, pois no primeiro arranque", diz Praia, que subiu "rapidamente para o quinto posto e na segunda vez isso já não aconteceu." Mas apesar disso, Praia afirmou que esteve "sempre na luta e" sai "de Silverstone com o sentimento de dever cumprido." Na opinião do piloto luso este "É um passo em frente" na evolução da equipa, com Miguel Praia a esperar "conseguir capitalizar tudo isto nas restantes rondas".
Eugene Laverty está novamente no segundo lugar do Campeonato e reduziu a diferença para o líder do campeonato. O piloto norte-irlandês frisou que "Foi uma vitória muito importante mas difícil." Laverty afirmou que "A última volta da corrida foi feita nos limites.", e depois esta sua sexta vitória espera "continuar neste ritmo até ao final." Para Laverty "Estar na luta pelo título pressupõe vencer e não ceder mais pontos." O piloto da Parkalgar lucrou também em termos de campeonato com o facto de um dos seus adversários, Joan Lascorz, não ter disputado a corrida.
A Parkalgar esteve em Silverstone com uma terceira mota, nas mãos de Christian Iddon. O piloto britânico terminou na 17ª posição, muito longe dos seus colegas de equipa.
Eis a classificação desta corrida:
Depois de 10 rondas está assim ordenada a classificação deste campeonato:
fonte (texto e imagem:( http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/88451
Sem comentários:
Enviar um comentário