Corrida 1: Vitória "caseira" de Robert Huff
Rob Huff converteu a sua pole position na primeira vitória de 2010 na primeira corrida da ronda de Brno do WTCC.
O piloto da Chevrolet também teve um grande factor a seu favor na luta pelo campeonato, visto que com o seu colega de equipa e líder do campeonato Yvan Muller fora dos pontos, pôde ganhar o máximo de pontos possível.
Robert Huff manteve-se na frente de Gabriele Tarquini (SEAT) na partida lançada e manteve a linha de dentro na curva 1 para defender a liderança. Tarquini nunca ameaçou verdadeiramente o Chevrolet, e um acidente na primeira volta eliminou vários dos seus adversários.
Jordi Gene e Tom Coronel, ambos em SEAT, foram eliminados, enquanto que Andy Priaulx, Kristian Poulsen e Fredy Barth continuaram na corrida mas com carros danificados.
No reinício depois de um período de safety-car, Colin Turkington e Norbert Michelisz tocou na entrada para a curva 1 - com Turkington a ir em frente e a colher o inocente Yvan Muller.
Turkington pôde continuar, mesmo com a parte esquerda do seu carro danificada. Muller teve que passar bastante tempo nas boxes para reparar o seu carro e Michelisz ficou no local.
Isto deu aos quatro da frente a pista livre, com Alain Menu e Augusto Farfus a seguirem Huff e Tarquini.
Turkington lutou numa fase inicial para se manter à frente de um "comboio" de carros que se formou atrás de si, mas pôde atacar os lugares de Michel Nykjaer e Tiago Monteiro (ambos em SEAT), enquanto que Andy Priaulx começou a recuperar.
Andy Priaulx passou Tiago Monteiro em seguida e uma ultrapassagem a Nykjaer permitiu a Turkington fugir, antes do norte-irlandês abandonar para dar o quinto lugar a Priaulx na última volta.
O piloto português Tiago Monteiro conseguiu o último lugar pontuável (10º).
Eis a classificação desta corrida:
fonte: http://www.autosport.com/news/report.php/id/85778
2ª Corrida: Andy Priaulx obtém 50ª da BMW
Andy Priaulx ganhou pela quinta vez na época de 2010 do WTCC na segunda corrida de Brno.
O tri-campeão mundial fez uma boa partida desde o quarto posto para passar Michel Nykjaer e Darryl O'Young (que partiram da primeira linha da grelha).
Colin Turkington fez também uma boa partida para chegar à liderança a partir do terceiro lugar. Contudo, Priaulx passou Turkington logo na segunda volta, liderando confortavelmente a partir daí.
Turkington manteve-se na segunda posição, sob pressão do piloto da SEAT Gabriele Tarquini e dos pilotos da Chevrolet Alain Menu e Rob Huff.
Tarquini saiu largo na quarta volta e ficou atrás de Alain Menu, que ficou menos apto a ameaçar Turkington. Gabriele Tarquini acabou por abandonar a corrida a três voltas do final com um problema mecânico, que se crê que tenha sido com um injector.
Huff e Augusto Farfus subiram assim às quarta e quinta posições, respectivamente, e lutaram nas voltas finais, trocando de posições entre si.
O português Tiago Monteiro foi o sexto classificado, e agora que Turkington já não é independente foi O'Yong o melhor dos independentes, com o sétimo lugar.
Yvan Muller continuou com o seu péssimo fim-de-semana. Depois de falhar os lugares pontuáveis na primeira corrida pelo facto de o seu carro ter ficado danificado em sequência de um acidente entre outros dois pilotos, o francês apenas conseguiu o 12º posto, concluindo a ronda da República Checa sem pontos. Com estes resultados os pilotos na luta pelo título ficaram mais próximos.
Aqui está a classificação desta corrida:fonte: http://www.autosport.com/news/report.php/id/85781
Sem comentários:
Enviar um comentário