Giacomo Ricci, da DPR, conseguiu a sua primeira vitória nas GP2 Series na Corrida Sprint disputada hoje no circuito húngaro de Hungaroring.
O italiano partiu da pole position e teve a seu lado na primeira fila da grelha o colega de equipa Michael Herck, que ficou parado na pré-grelha. Ricci foi atacado por Jerome d'Ambrosio (DAMS) na primeira curva, mas como o belga abandonou à passagem da 12ª volta, Giacomo Ricci conseguiu a sua primeira vitória nas GP2 Main Series e a primeira da DPR desde a vitória de Oliver Pla na Alemanha em 2005.
Jerome D'Ambrosio não conseguiu responder ao ritmo de Ricci, mas o belga esteve no segundo lugar até que o seu carro desenvolveu um problema que o forçou a abandonar a meio da prova.
Quem beneficiou com o azar de D'Ambrosio foi Christian Vietoris, da Racing Engineering, que subiu ao segundo posto. O alemão fez um bom trabalho depois de partir do sétimo lugar, enquanto que Davide Valsecchi (iSport) fez uma boa manobra pelo lado de dentro de Giedo van der Garde (Addax) para segurar o terceiro lugar quando faltavam três voltas para o fim.
Oliver Turvey foi quinto no outro carro da iSport, na frente de Luca Filippi (Super Nova), com o italiano a obter o seu primeiro ponto desde que regressou ao campeonato, em Silverstone.
Esta foi uma corrida difícil para os candidatos ao título. Pastor Maldonado, da Rapax, viu a bandeira preta na volta 7 por ter ignorado um aviso da bandeira preta e laranja quando partiu a sua asa da frente, enquanto que Sergio Perez (Addax) se eliminou a ele próprio, pois quando tentava passar Valsecchi para o quinto lugar, na segunda volta, tocou no carro do italiano.
Quanto à equipa lusa em prova, a Ocean Racing Technology, teve Fabio Leimer na 11ª posição e Max Chilton em 16º (útlimo dos que terminaram).
Sem comentários:
Enviar um comentário