Dani Pedrosa venceu a corrida de MotoGP em Motegi, entregando à Honda uma vitória caseira. Num grande prémio agitado, Valentino Rossi foi uma das "baixas".
Em segundo ficou Jorge Lorenzo, mais de dez segundos à frente de Casey Stoner. O australiano cometiu um erro nos primeiros momentos de prova. Agora, Stoner tem uma vantagem de 40 pontos no campeonato.
A "rota" de Pedrosa até à liderança teve muita sorte à mistura, com vários acidentes a marcarem o GP do Japão. Rossi foi o primeiro a abandonar, depois de ter batido em Lorenço na 2ª curva de prova. Perdendo a frente da sua moto, Rossi ainda colheu Ben Spies no caminho para a gravilha, ficando fora de prova.
Entretanto, Stoner ia protegendo a sua liderança, tendo construído uma vantagem de mais de 1 segundo. Contudo, à quarta volta o australiano fez uma incursão pela gravilha, caindo para sétimo.
Andrea Dovizioso "herdou" o comando da prova, já tendo passado Pedrosa nos primeiros momentos de prova.
Contudo, o italiano foi um dos três pilotos que anteciparam a partida, e à quinta volta teve que cumprir uma penalização de travessia da via das boxes. Marco Simoncelli e Cal Crutchlow foram os outros pilotos penalizados.
A vitória passou a ser disputada entre Pedrosa e Lorenzo. O piloto da Honda acabou por fazer uma série de voltas mais rápidas, vencendo pela terceira vez em 2011.
Alvaro Bautista e Nicky Hayden chegaram a lutar pelo terceiro lugar, mas a meio da prova Stoner passom ambos na sua recuperação até terceiro.
E mais tarde, Hayden entrou na gravilha na Curva 1 quando tentava seguir Stoner, e classificou-se somente em sétimo. Voltas mais tarde, Bautista cometeu um erro na Curva 12, sendo forçado a desistir quando era quarto.
Dovizioso e Simoncelli ficaram entretanto na luta pelo quarto lugar. Acabou por ser Simoncelli a ficar em quarto, depois de ter conquistado a posição na penúltima volta, com uma ultrapassagem agressiva na Curva 11.
Depois de ter caído em resultado do incidente com Rossi na primeira volta, Spies conseguiu retomar a prova para ser o sexto, à frente de Hayden e de Colin Edwards.
Toni Elias foi sexto, mas a sete voltas do final teve um acidente e abandonou. Damian Cudlin, que se estreou no MotoGP em Motegi, também foi forçado a desistir, após um acidente a meio da prova.
No campeonato, Stoner tem agora 40 pontos de vantagem sobre Stoner.
O campeonato prossegue no próximo fim-de-semana de 15 e 16 de Outubro em Phillip Island, Austrália.
Resultados:
Sem comentários:
Enviar um comentário