02/10/11

Armindo Araújo e Bernardo Sousa com sortes distintas no Rali da França

Armindo Araújo abandona


Armindo Araújo não teve a sorte do seu lado no Rali da França em WRC. O português estava a fazer a sua melhor prova de sempre no MINI quando embateu num muro e teve que abandonar. O MINI JCW WRC ficou com o braço da direcção irremediavelmente danificado.

O objectivo de Armindo Araújo e Miguel Ramalho não foi conseguido, depois do abandono já no dia final. Apesar da desistência, a dupla lusa deixou boas indicações quanto ao andamento do MINI.

Relativamente ao acidente, Araújo afirma que no momento em que chegaram "à primeira curva" foi perceptível "que existiam umas barreiras de cimento que não estavam colocadas no dia dos reconhecimentos. Não podemos ter batedores e não sabíamos como estavam situadas essas barreiras e fomos apanhados de surpresa." Apesar de tudo, o piloto tirsense tentou "evitar o pior mas apesar de ter feito a curva já bastante devagar o carro deslizou demasiado e acabei por dar um toque que partiu o braço da direção e fez recuar a roda. Não estava mesmo à espera deste desfecho mas são situações que fazem parte do jogo".

Apesar de "obviamente tristes por não termos conseguido um resultado que seria provavelmente o melhor da minha carreira no WRC", Araújo aponta para o "futuro e vamos preparar na máxima força a próxima prova. Tivemos um bom desempenho até aqui e estamos cada vez mais rápidos." Araújo e Ramalho continuam "motivados e confinantes para as batalhas que ainda temos pela frente", de acordo com Armindo Araújo.


Bernardo Sousa pior do que pretendia
Bernardo Sousa foi o quarto classificado no S-WRC no Rali da França. Não era o resultado esperado pelo piloto português, mas depois de sair ligeiramente de estrada no primeiro dia do rali, foi o possível.

Sousa pretendia apenas chegar ao final da prova, e somar pontos suficientes para ascender uma posição no campeonato S-WRC. Quando falta uma prova para o final da temporada, o piloto português é o quarto.

Bernardo Sousa destaca que "este resultado ficou aquém do esperado, com o meu erro no início do rali ficamos desde logo longe do objetivo traçado,". Contudo, o piloto luso acredita que ele e o seu navegador, Paulo Babo, continuam "a deixar alguns bons indicadores ao longo da prova, mesmo sem andarmos no limite."



Sem comentários:

Enviar um comentário