O piloto português Hélder Rodrigues sagrou-se este sábado campeão mundial de Todo-o-Terreno na categoria Cross Country Rallies World Championship. Rodrigues triunfou na última etapa do Rali dos Faraós.
Na última etapa da prova, o piloto português ao volante de uma Yamaha foi o melhor. Rodrigues tinha sido o quinto a sair para o sector selectivo. A vitória na última etapa permitiu a Hélder Rodrigues ser o segundo classificado final no Rali dos Faraós.
Este é um título que enriquece o já extenso currículo do piloto. Hélder Rodrigues dizia no final da prova que "Mais do que nunca hoje não queria correr qualquer risco, mas o facto de partir atrás favoreceu-me. Fui apanhando os meus adversários que optaram, também eles, por utilizar uma toda mais calma para finalizar o rali".
O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team refere que veio "para esta prova para lutar por levar um título mundial para Portugal, mas para isso tinha de cumprir estas seis etapas e evitar problemas. Felizmente que correu tudo bem. Tenho trabalhado muito para atingir um patamar de topo na modalidade e este título é um justo prémio. Agora a nova meta é conseguir melhorar a minha classificação no Dakar".
O Rali dos Faraós foi ganho por Marc Coma, 13 minutos à frente de Hélder Rodrigues na geral.
fonte:: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/100514#ixzz1aIUUhI31
Sem comentários:
Enviar um comentário