01/05/11

Moto2 no Estoril: Vitória sorri a Stefan Bradl

Stefan-Bradl-Veissmann-Kiefer-Racing-Estoril-Race-521133Stefan Bradl venceu pela segunda vez na temporada no Circuito do Estoril. Andrea Iannone, rival de Bradl na luta pelo título, partiu de 14º e acabou por cair na corrida, abandonando.

Bradl controlou a maior parte da corrida, apesar de ter lutado brevemente pela liderança com Thomas Luthi, no início da quinta volta. Contudo Bradl rapidamente recuperou a posição, quando Luthi caiu na Parabólica ainda nessa volta.

Tendo qualificado apenas na 14ª posição, Iannone perdeu mais três lugares na partida e inicialmente permaneceu no meio, antes de repetir a sua performance de Jerez e começar a subir na tabela. À 14ª volta Iannone já estava nos três primeiros. Lutou então com Julian Simon pela segunda posição, saindo largo na primeira tentativa, mas rapidamente fez a ultrapassagem.

A quatro voltas do fim Iannone estava perto de Bradl e mergulhou para a liderança na Curva 7. Bradl respondeu na primeira curva mais saiu largo, parecendo permitir a Iannone fazer uma pausa.

Mas apenas uma volta depois o italiano tentou fugir de Bradl e Simon e perdeu o controlo à entrada da chicane, caindo. Apesar de conseguir regressar, classificou-se apenas em 13º.

De seguida, Simon fez tudo o que podia para "roubar" a vitória a Bradl, mas o piloto da Kiefer Kalex tinha a situação sob controlo e permaneceu na frente até final.

Yuki Takahashi classificou-se num emocional terceiro posto, depois da morte do seu irmão mais novo num acidente de viação há uma semana, no Japão.

Dominique Aegerter assegurou o seu melhor resultado na Moto2 com o quarto posto. O seu colega de equipa, Kenan Sofuoglu, chegou a entrar na luta pelo primeiro lugar com Bradl, mas caiu mais tarde na corrida.

Simone Corsi subiu de 17º na grelha para o quinto lugar final. Pol Espargaro classificou-se em sexto. Randy Krummenacher também fez uma excelente recuperação, de 25º para sétimo, e Mike di Meglio subiu de um modesto 26º lugar para 9º. Entre estes dois pilotos acabou Alex Baldolini no oitavo posto. O décimo classificado foi Esteve Rabat, que partiu de 23º.

Claudio Corti e Michele Pirro caíram quando estavam a tentar manter o sexto lugar, e o campeão de 2010 das 125cc, Marc Marquez, partiu de quarto mas caiu até ao 11º posto, tendo um incidente com Scott Redding mais tarde, quando tentava recuperar posições.

Marc Marquez's fraught start to his Moto2 career continued. The Spaniard dropped from fourth on the grid to 11th on lap one, and later crashed into Scott Redding while trying to regain ground.r

Resultados da corrida:



Sem comentários:

Enviar um comentário