Nico Terol continua o seu domínio absoluto do Mundial de 2011 das 125cc, com mais uma vitória sólida, desta feita no Estoril. O português Miguel Olivieira, que partiu de terceiro, foi o sétimo classificado.
Terol, na sua Aspar Aprilia, venceu pela terceira vez em outras tantas corridas disputadas em 2011. Na quinta volta já tinha uma vantagem de seis segundos sobre o segundo, e até final só teve que proteger a vantagem.
A luta pelo segundo posto envolveu inicialmente nove pilotos e foi a mais entretida. A meio da corrida, Hector Faubel e Sandro Cortese tornaram esta luta um assunto só deles, mas pouco depois tiveram companhia de Maveric Viñales e de Johann Zarco. A certa altura Viñales subiu mesmo de quarto para segundo de uma vez.
Dando o máximo para superar Viñales, Faubel caiu quando era terceiro, já perto do final da prova, atrasando Viñales e permitindo a Cortese subir a segundo. Zarco conseguiu passar Viñales sobre a linha e foi terceiro com 0.002 segundos de vantagem.
Jonas Folger foi quinto classificado, na frente de Efren Vazquez.
O piloto português Miguel Oliveira partiu de terceiro e até passou Cortese na primeira curva, mas perdeu a posição pouco depois. Ainda conseguiu manter-se no terceiro posto durante algumas voltas, mas um grupo que rodava atrás de si aproximou-se, e o português acabou por cair para a sétima posição final.
Luis Salom, Adrian Martin e Simone Grotzkyj encerraram o top-10, por esta ordem.
Resultados da corrida:
fonte (texto e resultados): http://www.autosport.com/news/report.php/id/91056
fonte (parágrafo e imagem sobre Miguel Oliveira): http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/96334
Sem comentários:
Enviar um comentário