António Félix da Costa estreou-se este fim-de-semana nas GP3 Series, de uma boa forma, com duas posições nos cinco primeiros, com boas exibições.
1ª Corrida:
Na primeira corrida a vitória coube a Nigel Melker, que fez uma primeira volta impressionante, de terceiro para primeiro.
O piloto da RSC Mucke superou Tom Dillmann, da Carlin, na primeira curva, e foi logo em perseguição de Andrea Caldarelli, da Tech 1, que liderava a corrida após a má partida de Dillmann desde a pole.
Melker atingiu a liderança ao passar Caldarelli por fora, na Curva 12 (final da recta grande), e iria manter a posição até final.
Caldarelli não conseguiu tirar proveito de um período de safety-car a meio da corrida - causado pela colisão entre Lewis Williamson e Leonardo Cordeiro antes da Curva 12, com capotanço do segundo.
Mas os incidentes mais atrás no pelotão não causaram quaisquer problemas a Melker, que fez uma óptima re-partida para cruzar a meta com 1.2 segundos de vantagem para Caldarelli. O italiano aproximou-se novamente nas últimas voltas, mas Melker manteve-se calmo para garantir a vitória. Atrás deles, Dillmann defendeu-se de Valtteri Bottas (Lotus-ART) durante toda a corrida, para ser terceiro.
O português António Félix da Costa, da Status GP, fez uma óptima partida, do 10º posto na grelha para o quinto posto na primeira volta, que não mais perdeu no resto da corrida.
Evans perdeu o sexto lugar para Alexander Sims após o reinício, mas conseguiu recuperar o lugar na penúltima volta, quando Sims caiu posições. O britânico teve ainda que se defender de Dean Smith na última volta, e o duo desentendeu-se na Curva 12, com Michael Christensen (Mucke) a passá-los para ficar em sétimo.
Resultados:
2ª Corrida:
Alexander Sims dominou e venceu a segunda corrida das GP3 Series em Istambul, com António Félix da Costa a fazer uma boa prestação.
O piloto britânico da Status GP fez uma forte partida desde a pole position e não teve concorrência nas voltas iniciais. Primeiramente, o seu colega de equipa, o luso António Félix da Costa manteve-se razoavelmente honesto nas primeiras voltas, mas começou a perder terreno a meio da corrida.
Daí em diante Sims ficou sozinho na frente, mas atrás dele houve muita acção. Félix da Costa, que passou de quarto para segundo num excelente arranque, acabou por perder essas duas posições na volta 12, quando um pequeno pião na Curva 8 deixou Michael Christensen e Nigel Melker perto dele.
Félix da Costa pareceu estar a perder muito ritmo, mas recuperou para resistir às investidas de Andrea Caldarelli (Tech 1) para o quarto posto final.
Melker subiu de oitavo na grelha para o lugar mais baixo do pódio. A maior parte das suas ultrapassagens ocorreu na Curva 12, The majority of his passes came at Turn 12, onde conseguiu passar por dentro em várias ocasiões ganhando lugares.
Mitch Evans estava sólido no terceiro lugar com o seu MW Arden na primeira parte da corrida, mas perdeu ritmo mais tarde, perdendo a posição para Christensen e Melker na sétima volta, sendo ainda passado por Calderelli descendo a quinto na volta seguinte.
As últimas voltas de Evans foram de defesa de Dean Smith para assegurar o último lugar pontuável, mas o britânico conseguiu superar o neozelandês na penúltima curva da última volta.
Resultados:
fonte (texto, resultados - corrida 1): http://www.autosport.com/news/report.php/id/91237
fonte (texto, resultados - corrida 2): http://www.autosport.com/news/report.php/id/91252
Sem comentários:
Enviar um comentário