Jorge Lorenzo dilatou a sua vantagem na liderança do Mundial de MotoGP com uma vitória incontestável no GP de San Marino. Na prova disputada em Misano, de salientar o abandono de Dani Pedrosa.
Depois de um procedimento de partida mal-sucedido devido a problemas nos semáforos, o piloto da Honda foi forçado a partir da cauda da grelha, em vez da pole position que assegurara. Pedrosa teve um problema na moto na partida para a segunda volta de aquecimento.
Na primeira curva Pedrosa já era 12º, mas na segunda estava já de fora, depois de umincidente com a Pramac de Hector Barbera.
Lorenzo partiu de segundo e assim pôde fazer uma corrida tranquila para a vitória. O resultado permite ao maiorquino aumentar para 38 pontos a sua vantagem no comando do campeonato.
Valentino Rossi fez as delícias dos adeptos da “casa”, ao ser segundo. Foi o primeiro pódio do italiano com a Ducati em piso seco. Isto na última corrida “caseira” de Rossi com a sua actual equipa.
O último lugar do pódio foi discutido entre Alvaro Bautista (Gresini) e Andrea Dovizioso (Tech 3 Yamaha). Foi Bautista a conquistar o lugar mais baixo do pódio praticamente em photo finish.
Resultados do GP de San Marino de 2012 em MotoGP:
fonte (texto e resultados): Autosport (britânica)
Sem comentários:
Enviar um comentário