Morreu o “Professor” Sid Watkins (à direita na imagem). O ex-médico da Fórmula 1 perdeu a vida aos 84 anos esta quarta-feira (12 de Setembro). Deixa uma viúva e seis filhos.
Sid Watkins era um renomeado neurocirurgião, mas foi na Fórmula 1 que ficou mais conhecido ao nível mundial. O médico trabalhou para o campeonato durante três décadas. O Dr. Sid Watkins deixou o automobilismo no final de 2005.
A carreira de Sid Watkins no desporto automóvel teve início em 1960, com uma oferta de trabalho por parte de Bernie Ecclestone. Mas foi nos anos 1980 que Watkins se tornou o principal médico da Fórmula 1. Actuava nos resgastes de pista em todos os acidentes do campeonato. Ficou na posição até 2005.
Já vários pilotos manifestaram o seu pesar pela morte de Sid Watkins. No Twitter, Rubens Barrichello afirmou dever a vida ao médico: Devo minha vida ao Prof. Sid Watkins. Foi ele que me salvou em Ímola 94. Uma pessoa alegre, competente... lembrarei sempre de ti, amigo. Vá com Deus..
Já Bruno Senna, sobrinho do saudoso Ayrton Senna, afirmou-se triste com a morte de Sid Watkins:Descanse em paz prof. Sid Watkins. Triste para nós que ficamos por aqui..
Sid Watkins era um grande amigo de Ayrton Senna, tendo isso sido retratado no filme-documentário Senna.
No ano de 2005, Watkins anunciou a sua retirada das pistas. Na Fórmula 1 foi substituído pelo Dr. Gary Hartstein.
O “Professor” teve várias condecorações, tais como o troféu Mario Andretti por excelência médica (1996) ou a Excelentíssima Ordem do Império Britânico (2002).
O website Motor Racing News expressa o seu pesar com a família, amigos e todos os que gostavam de Sid Watkins e do seu trabalho.
fonte (texto): website Total Race
imagem: website do jornal La Stampa
Sem comentários:
Enviar um comentário