Em Misano disputou-se o GP de San Marino em Moto2.Marc Marquez venceu pela sétima vez esta época. O espanhol teve uma luta fantástica na última volta contra o compatriota Pol Espargaro numa corrida interrompida.
Espargaro liderava à entrada para a última volta, mas Marquez atacou em Quercia. Espargaro respondeu de imediato, só para ver Marquez a retomar o comando na entrada para Tremonto.
O dueto ainda não tinha os assuntos resolvidos.Espargaro atacou novamente na recta oposta. O espanhol ascendeu mais uma vez à liderança, masMarquez manteve a frieza, forçando Espargaro a alargar a trajectória em Carro. Marc Marquez ganhou ímpeto suficiente para cruzar a linha com 0.3s de vantagem no seu adversário na luta pelo título.
O resultado permite a Marquez aumentar a sua vantagem na liderança do campeonato para 53 pontos.
A luta na última volta veio depois de uma corrida relativamente calma que foi interrompida quando o motor de Gino Rea rebentou na terceira volta. O incidente deixou um rasto de óleo nas últimas curvas, o que forçou a amostragem de bandeiras vermelhas.
Andrea Iannone chegou à liderança da prova antes da interrupção. Partindo da pole quando a corrida foi retomada, o italiano manteve a posição durante a maior parte das restantes 14 voltas. Contudo, não conseguiu responder a Marquez e a Espargaro quando estes aumentaram o seu ritmo. Iannone assegurou o último lugar do pódio.
Mika Kallio foi o quarto. Esteve Rabat fechou o top-5.
Resultados do GP de San Marino de 2012 em Moto2:
fonte (texto e resultados): Autosport (britânica)
imagem:© GEPA pictures/ Gold and Goose/ Patrik Lundin (encontrada na Red Bull Media Pictures Database/GEPA)
Sem comentários:
Enviar um comentário