A equipa WRT Audi confirmou o seu domínio na primeira ronda do Mundial de FIA GT1 de 2012, em Nogaro, vencendo a corrida principal.
Stephane Ortelli e Laurens Vanthoor deram seguimento à sua vitória na corrida de qualificação, mas desta feita com o piso seco. O segundo classificado, (o WRT Audi R8 de Frank Stippler e Oliver Jarvis) ficou a 3.7 segundos.
Ortelli partiu da pole position e parou nas boxes com uma vantagem de 2.1s sobre Stippler, que parou duas voltas mais tarde. Jarvis saiu das boxes com meio carro de vantagem face a Vanthoor, que não conseguia aquecer os seus pneus.
Vanthoor fez uma tentativa de assalto à liderança à terceira volta da sua série, na Curva 7, antes de fazer a mesma manobra quatro voltas depois. O belga foi, dessa feita, bem-sucedido, ganhando uma distância para assegurar a dupla vitória na sua estreia nos sportscar.
Jarvis ficou em segundo apesar de ter que suster os ataques de Markus Winkelhock, no melhor dos Mercedes-Benz SLS AMG da All-Inkl. O alemão, que partilhou o carro com Marc Basseng, acabou a corrida de uma hora a menos de um segundo de Jarvis.
Em quarto lugar ficou o outro Mercedes da All-Inkl, pilotado por Nicky Pastorelli e Thomas Jaeger. Nas posições seguintes ficaram os dois AF Corse Ferrari 458 Italia.
Peter Kox foi o piloto mais rápido em pista durante a maior parte da segunda metade da prova, mas não conseguiu maneira de alcançar o sexto posto no Reiter Lamborghini que partilhou com Darryl O’Young.
Álvaro Parente abandona
Um problema com o acelerador fly by wire do Hexis Racing-McLaren que o português Álvaro Parente partilhou com Grégoire Demoustier forçou a equipa a desistir da prova.
Até ao momento do abandono, Demoustier protagonizou uma boa corrida, chegando a ocupar o quarto posto antes de um incidente o ter atirado para oitavo, mantendo-se nas últimas posições do top 10 até à mudança de pilotos.
A entrada de Álvaro Parente no carro e os problemas mecânicos do McLaren coincidiram, e o português teve que regressar às boxes para abandonar na 18ª de 40 voltas.
Resultados da corrida principal do Mundial FIA GT1 em Nogaro:
fonte (relatório de prova e resultados): Autosport (britânica)
fonte (prova de Álvaro Parente): Autosport (portuguesa)
Sem comentários:
Enviar um comentário