Marc Marquez triunfou no seu regresso ao Moto2, depois da lesão do final do ano passado. O espanhol venceu uma espectacular corrida no Qatar.
A primeira corrida da época foi bastante agitada desde início, com bastantes motos a lutarem pela liderança, até à última volta, quando a luta pelo triunfo ficou entre Marquez, Thomas Luthi e Andrea Iannone.
Luthi partiu da pole position e foi o primeiro líder, antes de ser atacado por Pol Espargaro no início da segunda volta. Ambos saíram ligeiramente largo, o que permitiu a ascensão de Marquez, numa altura em que Luthi começou temporariamente a cair na classificação.
Espargaro, Iannone e Marquez trocaram a liderança entre si por algum tempo, apesar dos últimos dois terem dificultado a sua própria corrida ao sair largo na Curva 1 em voltas consecutivas, perdendo vários lugares.
Isto deu a Espargaro outro período na liderança, até Luthi ter conseguido recuperar até à frente da corrida na 14ª volta.
Marquez ficou logo na “cauda” de Luthi, com Iannone logo atrás do duo. Parecia que Marquez estava à espera da altura ideal, e só atacou no princípio da última volta, superando Luthi, forçando o alemão a sair demasiado largo.
Iannone tirou partido da situação e esteve na frente por momentos, mas ^Marquez conseguiu recuperar a posição na entrada para a recta da meta, vencendo a prova no seu regresso por escassos 0.061 segundos.
Espargaro superou Esteve Rabat, assegurando o último lugar no pódio. Luthi só conseguiu ser quinto.
Scott Redding lutou para ser sexto, logo à frente de Mike di Meglio e de Simone Corsi.
Resultados do GP do Qatar de 2012 em Moto2:
fonte (texto e resultados): Autosport (britânica)
imagem: Facebook de Marc Márquez
Sem comentários:
Enviar um comentário