Que vitória de Will Buller! O piloto britânicosaiu de último na segunda corrida do fim-de-semana das GP3 Series em Silverstone para vencer a prova. A prova foi condicionada pelas escolhas de pneus, e um dos beneficiados nesse aspecto foi o vencedor.
Buller (Carlin) venceu com 8.5 segundosdepois de uma corrida ao ataque. De início teve que ter calma com uma pista bastante escorregadia. Isso provou-se quando Alex Brundle e Connor Daly, que partiram com pneus lisos, se afundaram na classificação.
Kevin Ceccon (da equipa lusa Ocean - ORT) partiu da pole position e ficou na liderança, antes de ser ultrapassado por Tio Ellinas (Marussia Manor) o ultrapassar em Stowe ainda na primeira volta. Mitch Evans partiu em terceiro mas foi perdendo posições até ao 11º posto.
Ellinas ficou na frente do piloto português António Félix da Costa na fase da prova com pista molhada. Mas, à medida que a pista ia secando, os pilotos da Jenzer Patric Niederhauser e Robert Visoiu estavam com um ritmo muito superior aos demais pilotos, chegando aos dois primeiros postos a meio da prova.
Quando os pilotos que partiram com pneus lisos começaram a emergir foi Buller que conseguiu partir de melhor posição para ter toda a vantagem. O britânico passou para a frente em Becketts na volta 10, isolando-se para um brilhante vitória. Daly, que caiu bastante na classificação inicialmente, conseguiu chegar a segundo.
Niederhauser foi o terceiro e primeiro dos carros com pneus de chuva. Ellinas conseguiu o quarto posto depois de mudar para pneus lisos. O cipriota conseguiu ainda a volta mais rápidada corrida na última oportunidade. Visoiu foi quinto.
Félix da Costa perdeu muitas posições, caindo até sexto. Ainda assim, Félix da Costarecuperou mais quatro pontos aos seus adversários directos: Mitch Evans não pontuou, Aaro Vainio chocou contra Mathias Laine em Vale e Daniel Abt abandonou.
O outro carro da ORT em prova, de Robert Cregan, foi o 15º.
GP3 Series/Corrida 2em Silverstone - Resultados:
fonte: Autosport (britânica)
Sem comentários:
Enviar um comentário