Finalmente a vitória! António Félix da Costa brilhou na primeira e principal corrida do fim-de-semana das GP3 Series em Silverstone para a sua estreia nas vitórias nas corridas principais deste campeonato.
O piloto português ao serviço da Carlin bateu os candidatos ao título Mitch Evans (MW Arden) e Aaro Vainio (Lotus). Mas houve luta pela vitória, com umdesempenho brilhante. Evans partiu da pole position eficou com a liderança de início, mas uma grande “jogada” de Félix da Costa na terceira curva (Village) fê-lo subir a primeiro. E daí nunca mais saiu até final.
No início a pista estava com uma trajectória de corrida seca, mas for a dela estava muito escorregadia. Os três primeiros isolaram-se desde cedo, fazendo voltas dois segundos mais rápidas do que os restantes pilotos.
Os três “trocaram” voltas mais rápidas entre si, mas Félix da Costa não cometeu qualquer erro e afastou-se gradualmente para vencer com uma vantagem confortável. Atrás dos três primeiros, Daniel Abt (Lotus)foi quarto. Atrás dele, em quinto, classificou-se outro piloto da Lotus, Conor Daly.
Daly quase conseguiu igualar o tempo de Félix da Costa quando teve que lutar para superar Tio Ellinas (sexto), Alex Brundle (sétimo) e Kevin Ceccon (oitavo no melhor carro da equipa portuguesa Ocean). Com o oitavo posto, eccon obtém assim a pole position para a segunda corrida do fim-de-semana.
O outro carro da Ocean, de Robert Cregan, ficou na 20ª posição. Carmen Jordá não participou nesta corrida e também não disputará a segunda prova do fim-de-semana.
GP3 Series/Corrida 1 em Silverstone - Resultados:
fonte (texto e resultados): Autosport (britânica)
imagem: Red Bull Media Pictures Database/GEPA
Sem comentários:
Enviar um comentário