Bruno Senna está confirmado como piloto da Williams para 2012. O brasileiro "sucede" ao compatriota Rubens Barrichello como colega de equipa de Pastor Maldonado.
Bruno (sobrinho do malogrado Ayrton Senna) deu os primeiros passos na Fórmula 1 em 2010, completando a época com a frágil equipa espanhola Hispania Racing Team (HRT). Em 2011, Senna começou como piloto de reserva da Lotus Renault, participando nas últimas oito corridas (a partir do GP da Bélgica) em substituição de Nick Heidfeld.
A estreia de Bruno Senna na Williams deverá acontecer no próximo dia 9 de Fevereiro, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O piloto brasileiro sente-se "privilegiado" por ter sido o escolhido da Williams. Senna realça o facto de ser "uma equipa com uma grande herança", esperando agora "ajudá-los a escrever um bom capítulo na sua história." Lembrando o seu falecido tio, Bruno afirma que "será interessante guiar para uma das equipas onde esteve o meu tio Ayrton e trabalhar com pessoas que conviveram com ele." A esperança de Bruno é que "possamos reavivar memórias e criar novas boas.".
Com esta confirmação reaviva-se a associação de nomes Williams, Renault e Senna, que teve lugar em 1994. Na altura estavam reunidos todos os "ingredientes" para o sucesso, mas o acidente fatal de Ayrton Senna no GP de San Marino (Ímola, 1 de Maio de 1994) terminou o que mal tinha começado.
Para Rubens Barrichello, este é provavelmente o final de carreira na F1. Há ainda uma vaga em aberto na HRT, mas os responsáveis pela equipa espanhola pretendem colocar um jovem ao lado do veterano Pedro de la Rosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário