A Peugeot anunciou hoje [18/01/2012] a suspensão do seu programa nas provas de Endurance, com efeitos imediatos.
A construtora francesa tem sido a principal rival da Audi nas corridas de Endurance, competindo nas 24 Horas de Le Mans e provas associadas desde 2007 com variantes do seu protótipo a diesel, o 908.
Diz o comunicado da Peugeot emitido esta quarta-feira que "Esta decisão foi tomada num contexto de difícil ambiente económico na Europa,". O mesmo comunicado refere que a "Peugeot optou concentrar os esforços na performance de vendas em 2012."
O maior sucesso da Peugeot foi em 2009, com a vitória nas 24 Horas de Le Mans. Na última época, a construtora gaulesa conquistou a primeira edição da Intercontinental Le Mans Cup, que será transformada num Campeonato Mundial de Endurance este ano.
A decisão de suspender o programa desportivo na Endurance vem numa situação de declínio das vendas do grupo Peugeot, e será um grande golpe para o Mundial de Endurance em formação - aguardava-se uma luta ao longo de toda a época entre a Audi e a Peugeot.
A Toyota está a começar um novo programa em LMP1, mas não competirá em todas as provas este ano. Já o novo carro da Porsche não irá para a pista até 2014.
fonte (texto e imagem:)http://www.autosport.com/news/report.php/id/97080
Sem comentários:
Enviar um comentário