Na "senda" de apresentações de monolugares, iniciada na passada sexta-feira (28/01/2011) pela Ferrari, com o F150, foi agora a Lotus Renault GP a apresentar o seu monolugar para 2011 - o R31, que tem decoração preta e dourada, seguindo o acordo com o Grupo Lotus. Contudo, a grande surpresa acabou mesmo por ser o anúncio de Bruno Senna como piloto de reserva, a par com o já anunciado Romain Grosjean. Contudo, Senna será o primeiro piloto de reserva, estando "à frente" de Grosjean em caso de necessidade de recurso a piloto de reserva.
O carro foi ligado pela primeira vez na fábrica da equipa, em Enstone, na semana passada, e Vitaly Petrov é o piloto escalado para pilotar o carro pela primeira vez, na terça-feira, antes de Robert Kubica assumir o volante nos outros dois dias de testes em Valência.
A Lotus Renault GP optou por uma suspensão pull-rod para a traseira, com a estrutura sob a "bandeja de chá" na asa da frente a parecer muito radical comparada aos carros das formações rivais.
Em declarações ao Autosport britânico no início do mês, o director técnico da equipa, James Allison, descreveu que o sentido de desenvolvimento do Renault foi corajosa: "Qualquer um que siga o desporto irá ver que palavras como agressivo [e] corajoso estão a correr em várias equipas este ano pelas suas soluções.", disse o responsável. "Acredito que escolhemos uma direcção que é mesmo no final do bravo dos bravos."
Como já referido, a grande surpresa foi talvez o anúncio de Bruno Senna como piloto de reserva da equipa, que assim se juntará a Romain Grosjean, Jan Charouz, Ho-Ping Tung e Fairuz Fauzy, o que aumenta o número de pilotos de teste e reserva da equipa.
fonte (texto) : http://www.autosport.com/news/report.php/id/89162
Sem comentários:
Enviar um comentário