Apesar de ter falhado a ronda anterior devido à falta de visto, Álvaro Parente conseguiu estar presente na segunda ronda da Superleague Fórmula em território chinês (Pequim). E o regresso não podia ser melhor, já que o piloto português levou o carro do FC Porto à pole position no circuito urbano Internacional de Pequim.
Álvaro Parente fez apenas uma volta na final, em 1m05.287s, suficiente para bater Craig Dolby, do Tottenham, por 0.215s.
Na semi-final, Parente bateu o piloto do Corinthians, Robert Doornbos, por quatro décimos de segundo, o que lhe deu o acesso ao pole shoot-out. Na outra semi-final, Craig Dolby derrotou Julien Jousse (AS Roma) por seis décimos, com uma volta impressionante já com o tempo na casa do 1m04s.
Nos quartos-de-final, Álvaro Parente foi melhor em 0.150s do que Paul Meijer, que regressa ao campeonato ao volante do carro do Atlético de Madrid. Doornbos passou facilmente às semi-finais, já que o seu adversário nos quartos-de-final não pôde marcar qualquer tempo devido a um grande acidente na fase de grupos. Depois de fazer um tempo suficientemente elevado para passar aos quartos-de-final, Soucek rasou a barreira de pneus ao entrar na última chicane rápida, onde foi um passageiro do seu carro (CR Flamengo), que embateu no muro, na via das boxes.
Jousse bateu o piloto do GD Bordeaux, Franck Perera, por pouco mais de um décimo de segundo numa disputa entre franceses. No outro duelo dos quartos-de-final Dolby superou facilmente o piloto do Lyon, Tristan Gommendy, com uma larga margem de quase um segundo.
Na fase de grupos Dolby foi o mais rápido do Grupo A, na frente de Soucek - cujo incidente forçou à paragem da sessão mais cedo. Neste grupo foram eliminados Giacomo Ricci (Galatasaray), Yelmer Buurman (AC Milan), Ben Hanley (Olympiacos), Frederic Vervisch (Liverpool), John Martin (Beijing Guoan) e Earl Bamber (PSV Eindhoven), que esteve em grande na última ronda, em Ordos.
No Grupo B houve também uma bandeira vermelha antecipada. Parente marcou o ritmo, e dos eliminados neste grupo inclui-se Marcos Martinez (Sevilla), que ficou de fora por escassos 0.032s. Também o campeão em título Adrian Valles, do Sporting, o líder do campeonato Davide Rigon, do Anderlecht, Max Wissel (Basel) e Ma Qing Hua, do Team China, ficaram de fora.
As corridas de Domingo não contarão para o campeonatos. A ameaça de greve dos pilotos foi resolvida quando o desentendimento com os promotores da corrida foi resolvido esta manhã.
Eis os resultados da sessão, por isso a grelha de partida para a corrida 1:
Eis os resultados da sessão, por isso a grelha de partida para a corrida 1:
Sem comentários:
Enviar um comentário