O piloto luso António Félix da Costa pode estar perto de assegurar uma vaga nos testes para os pilotos rookies em Fórmula 1, que serão realizados em Abu Dhabi, no próximo mês de Novembro.
Félix da Costa estreou-se em 2010 na Fórmula 3 Euroseries e já conta com três vitórias. Surge agora a oportunidade de o jovem português poder contactar o seu grande objectivo com apenas 19 anos, juntando-se a uma elite muito reduzida de jovens que já guiou um F1. A confirmar-se o teste, António Félix da Costa será o mais jovem português a pilotar um F1.
O piloto luso está já confirmado na Carlin para disputar o GP Macau de Formula 3 e também no Korea Super Grand Prix (ambas as provas a realizar em Novembro próximo), sendo que o seu nome é um dos que estão "em cima da mesa" na short list de duas equipas da Fórmula 1 para testar em Novembro, no circuito de Abu Dhabi, nas sessões reservadas aos 'rookie drivers'.
A Sowhat, empresa responsável pela gestão da carreira do piloto Português, em conjunto com Tiago Monteiro, tem estado bastante activa nas últimas semanas. Com explicou Tiago Monteiro, o acordo poderá ser anunciado nos próximos dias: "Estamos a um passo de fechar acordo com uma das duas equipas de Fórmula 1 que demonstraram interesse real em testar o António em Abu Dhabi, nos testes de final de temporada. Neste momento existe já um memorando de entendimento com uma delas, no que deverá, muito provavelmente, resultar num contrato firme dentro dos próximos dias. Sabemos que o António tem vindo a ser observado por gente poderosa dentro dos meandros da Fórmula 1 mas nunca pensámos que este tipo de convite viesse a surgir tão cedo. O facto de termos sido abordados sobre este tema, mostra que o António está no caminho certo e que o seu nome é falado no paddock da Fórmula 1, o que é muito importante nesta fase da sua carreira".
Esta semana António Félix da Costa irá estar em acção em testes no circuito do Estoril, ao volante de monolugares da GP3 Series das equipas Carlin (4ª Feira, dia 13) e Barwa Addax (5ª Feira, dia 14).
Sem comentários:
Enviar um comentário