Olá! Hoje a entrevista
é a Max Wissel, o jovem piloto do FC Basel na Superleague Fórmula.
Max Wissel começou a carreira nos monolugares em 2006, na Fórmula
BMW ADAC, sendo 11º, com 1 pódio. Também em 2006, Max Wissel competiu na Final
Mundial de Fórmula BMW, sendo 21º. Em 2007, Max Wissel foi 6º na Fórmula BMW
ADAC, com 1 vitória, 2 pódios e 1 volta mais rápida. Max Wissel competiu na
Fórmula Renault NEC 2.0 em 2008, sendo 18º. Também em 2008, Max Wissel começou
a carreira na Superleague Fórmula, com o FC Basel. No 1º ano foi 15º, e esta
temporada é 4º, com 1 vitória até agora.
Eis a entrevista:
1) – Como
começou a sua paixão pelas corridas de carros?
Eu comecei com 8 anos nas corridas
de karts. Em 2006 avancei para a Fórmula BMW e 2 anos depois fui para a Fórmula
Renault 2.0 e aí fiz um grande salto para a Superleague.
2) – Na sua
opinião, qual foi o melhor momento da sua carreira até agora? Porquê?
A minha primeira vitória na
Fórmula BMW, em Zandvoort, à chuva, e a 3ª posição com o Superleague em França
na semana passada [n.d.r.: semana antes da entrevista ser feita], eu sou o
piloto mais jovem na Superleague, por isso estou contente por este resultado.
3) – Na sua
opinião, qual foi o pior momento da sua carreira até agora? Porquê?
No ano passado na Superleague no
Nürburgring. Tive que terminar a corrida depois de um problema técnico, quando
era líder da corrida.
4) – É mais
especial correr na Superleague Fórmula, defendendo um clube de futebol?
É bom correr para um grande clube
de futebol. O Basel está contente por ter um bom piloto e eu estou contente com
o Basel. É um grande clube e nós temos uma relação muito boa.
5) – Na sua
carreira tem tido dificuldades para angariar apoios (patrocínios, etc.)?
É, para todos os pilotos, o mesmo
problema. O desporto motorizado exige muitos gastos, encontrar patrocínios é
impossível.
6) – Quais
são as expectativas que tem para o seu futuro? A F1 é o objectivp principal?
A F1 talvez. Eu posso estar mais
um ano na Superleague depois da temporada. Eu tenho 20 anos, não é muito tarde
para a F1. Uma segunda opção é o A1 GP com a GU-Racing, que é a equipa
operacional para o carro alemão, talvez possa correr para a Alemanha no A1,
passo a passo para a F1.
7) – Pode
deixar uma mensagem aos seus fãs?
(…) Darei o meu melhor para a 1ª
vitória na Superleague. A equipa e o meu engenheiro trabalham no duro para este
plano. [n.d.r.: Neste momento, Max Wissel já obteve a sua 1ª vitória na
Superleague Fórmula].
E
foi a entrevista a Max Wissel!
Se
preferir, pode ler a versão original da entrevista, em inglês, em:
A
próxima entrevista a publicar será a Kasim Vasiliauskas, o piloto lituano na
Fórmula 2.
Sem comentários:
Enviar um comentário